Homem tentou matar esposa após descobrir suposta traição no bairro Nova Lima
A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) está investigando a briga de um casal que resultou na tentativa de um homicídio seguido de uma tentativa de suicídio na tarde desta quinta-feira (14), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. De acordo com as informações apuradas até agora, marido e mulher teriam discutido após um acusar o outro de traição, na sequência, o rapaz sacou uma pistola e atirou duas vezes contra a mulher, em seguida atirou contra a própria cabeça.
O caso aconteceu no meio da Rua Henrique Barbosa Martins e na frente do filho do casal, de apenas 10 anos – este filho apenas da mulher. Os dois estão morando juntos há cerca de um ano, porém, têm uma relação bem conturbada, com histórico de separações e retomadas.
O homem, de 27 anos, começou a discutir com a esposa, de 30, acusando-a de estar tendo um relacionamento com outra pessoa. A briga ficou mais intensa e o filho da vítima saiu de casa para buscar ajuda com vizinhos, após ver o padastro armado com uma pistola de 9 milímetros e ameaçar matar a mãe.
Nesse momento, ele efetuou o primeiro tiro contra a mulher, acertando-a no braço. A mulher correu para fora de casa, porém, o marido atingiu um segundo tiro em sua perna, já no meio da rua.
Na sequência, o irmão da vítima entrou na frente para impedir mais tiros. A mulher conseguiu pedir ajuda no Batalhão da Polícia Militar, que fica a poucos metros do local.
Antes que a polícia chegasse no imóvel, o marido da vítima já havia atirado contra a própria cabeça. Ele foi socorrido e levado em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande.
O projetio acertou a temporal direita, com saída na temporal esquerda, ele está intubado e sedado. De acordo com a investigação, o rapaz possui registro da arma e licença para o porte. Ele teve a prisão em flagrante decretada.
A mulher também foi socorrida e passa bem, apesar dos ferimentos.