EsportesNotícias

Palmeiras aplica goleada histórica na Libertadores: 8 a 1 sobre o Petrolero

Um dos melhores jogos da história do futebol sul-americano pôde ser visto na noite desta terça-feira (12), na Allianz Parque. O Palmeiras humilhou o Independiente Petrolero, da Bolívia, ao aplicar incríveis 8 a 1 pela segunda rodada da Copa Libertadores.

Com um time alternativo, o Verdão foi supreendido com gol de Correa logo aos cinco minutos. O empate só saiu no final do primeiro tempo, com Zé Rafael.

O empate gerou críticas ao time nas redes sociais, especialmente ao atacante Rafael Navarro. Mas a opinião dos torcedores mudou radicalmente após o próprio jogador marcar quatro vezes.

Raphael Veiga também se destacou, fazendo três gols. Rony fez mais um. Totalizando portanto 8 a 1 o placar final.

Foi a maior goleada do Palmeiras na história do torneio. O resultado foi maior do que a goleada de 7 x 0 sobre o El Nacional, do Equador, em 1995.

O último jogador que havia feito quatro gols pelo Palmeiras foi Adriano ‘Michael Jackson’, em 02/03/2011 pela Copa do Brasil (Palmeiras 5×1 Comercial-PI) – o outro gol foi do lateral oriundo da base Gabriel Silva.

Com a vitória o Palmeiras vai a seis pontos e já dispara na liderança do Grupo A. O Independiente fica com um, ao lado do Emelec, o Deportivo Táchira está zerado. Emelec e Táchira ainda se enfrentam nesta quinta-feira, no Equador.

O Verdão volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Goiás, às 16h30 (de Brasília), na Serrinha, pela segunda rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário