Sobrinho que matou o tio em conveniência é preso saindo de festa
A polícia conseguiu prender na noite de segunda-feira (22) o assassino Miguel Arcanjo Camilo Júnior, de 32 anos. No último dia 16 ele matou a tiros o próprio tio, Osvaldo Foglia Junior, de 46 anos, na conveniência em que é proprietário no bairro São Lourenço, em Campo Grande. O motivo do crime seria uma dívida referente a um empréstimo feito entre os dois.
De acordo com as informações, Miguel foi flagrado pelos policiais saindo de uma festa no bairro Chácara Cachoeira. O assassino era acompanhado por outros dois amigos quando entrou em um veículo Fiat Argo. Após algumas quadras o carro foi cercado e Miguel preso, sem apresentar resistência.
O criminoso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e depois para a 4ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pelo caso até então.
O caso
Miguel matou o tio após ser cobrado por ele, na sua conveniência, na tarde do dia 16. Oswaldo teria emprestado uma quantia em dinheiro para o sobrinho. No ato, o assassinou deu três tiros contra a vítima, que não resistiu e morreu dentro do carro, no estacionamento da loja. Em seguida. Miguel fugiu em um Camaro amarelo.
O veículo usado na fuga foi abandonado em uma casa no bairro Cristo Redentor. A partir daí começaram as negociações entre o advogado que representa o assassino e o delegado responsável pelo caso para que ele se entregasse à polícia. Miguel descumpriu o acordo por duas vezes e desde o dia 19 passou a ser considerado foragido.
A Polícia Civil já vinha monitorando o sujeito desde o início do final de semana. Na segunda-feira uma denuncia anônima informou que ele estava em um churrasco no bairro Chácara Cachoeira. Após constatar a presença dele no local, os policiais aguardaram sua saída para cerca-lo e prendê-lo.