DestaquesGeral

Reajuste da energia elétrica em MS será decido na próxima terça-feira

Está pautado para a reunião da próxima terça-feira (12) da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) a discussão e votação referente ao reajuste da tarifa da energia elétrica de Mato Grosso do Sul. A informação consta no registro de pautas disponibilizado no site da agência (clique aqui para ver).

O Processo de número 48500.004915/2021-12, que trata do Reajuste Tarifário Anual de 2022 da Energisa Mato Grosso do Sul tem como diretor-relator Sandoval de Araújo Feitosa Neto. A reunião da diretoria da Aneel começa às 8h (MS) com transmissão ao vivo pelo Youtube da agência.

A discussão estava marcada para acontecer na terça-feira (05), mas foi suspensa a pedido da Energisa e remarcada para o dia 26 de abril. O pedido foi embasado na vigência da bandeira escassez hídrica (nível mais alto de classificação), que, a princípio, acabaria em 30 de abril. Porém, o Ministério das Minas e Energia decidiu adiantar o fim da vigência para o próximo dia 16. A mudança também antecipou o julgamento do pedido de reajuste feito pela concessionária.

A Energisa quer aumentar em 16% o valor da tarifa de energia no Estado, usando como base a atualização do IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado).

O processo de reajuste da luz em MS chegou a ser pautado na reunião da diretoria do dia 05 deste mês. Conforme consta na ata, a Aneel decidiu, por unanimidade, prorrogar a vigência das tarifas de aplicação, parâmetros e dispositivos associados das Tabelas 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 da Resolução Homologatória nº 2.855/2021, até a homologação das tarifas atinentes ao processo tarifário de 2022 da Concessionária. Confira o vídeo da reunião:

Deixe um comentário