Mulher morre atropelada por moto em Dourados; motociclista tinha consumido bebida alcoólica
Uma piscóloga de 32 morreu no Hospital da Vida, em Dourados, horas depois de ser atropelada por uma motocicleta na Rua Eurides de Mattos Pedroso, no bairro Cidade Jardim. Conforme as informações, o responsável pelo acidente, de 34 anos, foi agredido por populares após constatar que ele estava bêbado.
A investigação pontua que a vítima atravessava a via durante a noite de sábado (02) quando foi atingida em cheio pela moto, modelo CB500. Ela foi socorrida pela equipe Alfa do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de hoje.
O motociclista foi detido por populares até a chegada da polícia. No registro, consta que ele apresentava sinais de agressões, como nariz sangrando, dois dentes quebrados, olho roxo e tinha as roupas ensanguentadas. O sujeito foi levado para a delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado.
O responsável pelo atropelamento confessou ter consumido bebida alcoólica e fez o teste do bafômetro, que indicou 0,14 mg de álcool por litro de ar alveolar, quantidade essa que não é considerada embriaguez. Diante dos fatos, foi aplicada apenas medida administrativa e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dele foi recolhida.
O motociclista vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O caso ainda está sendo investigado, a polícia vai tentar encontrar imagens de câmeras de segurança do local do acidente para entender como foi a dinâmica e indicar o culpado pelo atropelamento.