Após fugir de casa, criança de 10 anos viajou 255 km em estepe de caminhão
A travessura de uma criança de 10 anos, moradora de Caarapó, no sul de Mato Grosso do Sul, deixou muita gente impressionada pela coragem e determinação. O menino, cansado de apanhar de sua mãe, decidiu fugir de casa e se escondeu no espaço vago sobre o estepe de um caminhão e viajou, acredite, 255 quilômetros naquele local até ser encontrado pelo motorista na rodovia estadual PR-323, na região de Perobal (PR).
O feito, é claro, virou notícia e logo ganhou repecurssão nacional, especialmente nas redes sociais. Ao site Portal Rondon, o garoto relatou que não queria mais apanhar de sua mãe e por isso pensou em fugir.
Ele então subiu no estepe do caminhão, onde viajou por horas sem qualquer tipo de proteção, correndo risco até mesmo de morte.
A criança foi descoberta quando outro motorista fez a ultrapassagem do caminhão em que o menino estava escondido. O caminhoneiro parou em um posto na cidade de Perobal, onde foi informado pelo colega de estrada de que havia uma criança pendurada no estepe.
O menino foi acolhido por funcionários do estabelecimento, que entregaram roupa e comida para ele, enquanto a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para atender a ocorrência.
Depois de desvendado o caso, a criança foi entregue para uma tia, na noite de segunda-feira (28), em Iguatemi (MS).
Ainda de acordo com o site, não é a primeira vez que o menino passa por uma situação de perigo e a família já é acompanhada pelo Conselho Tutelar de Caarapó.