Incêndio de grande proporção destrói distribuidora de produtos de limpeza
Incêndio de grandes proporções destruiu o galpão onde funcionava o depósito de uma distribuidora de produtos de limpeza, na rua Maicurú, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande (MS) – na noite desta terça-feira (29).
Abastecido com mercadoria inflamável, o local foi rapidamente tomado pelas chamas. Apesar da proporção do fogo, nenhum prédio vizinho foi atingido. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Assustados com o barulho provocado por explosões, vizinhos do prédio acionaram os bombeiros, que tiveram dificuldade para conseguir acessar o interior do galpão.
O fogo se espalhou rapidamente e, com o calor intenso, as paredes e a cobertura do galpão começaram a desabar. Inclusive, por pouco um militar que usava uma mangueira para combater as chamas não foi atingido por um grande bloco de concreto.
A rede elétrica também chegou a ser atingida pelo fogo, o que provocou curto-circuito e queda de energia na região. A concessionária responsável pelo fornecimento de energia precisou ser acionada.
Foi preciso resfriar um portão de elevação e, com uma serra de cortar metal, abrir um buraco para prender um cabo de aço e conseguir abrir o acesso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 130 mil litros d’água foram usados no combate. Sete viaturas foram empenhadas para atender a ocorrência, reunindo 15 militares. Um caminhão pipa e a retroescavadeira da concessionária de água de Campo Grande também foram usados.
A retroescavadeira ajudou os militares a revirar os produtos carbonizados, para garantir que o fogo embaixo da mercadoria também fosse controlado.
* Por G1 MS