Em MS, Jair Bolsonaro entregou títulos de terra, ganhou medalha e fez pré-campanha com direito a carreata
Foi com uma parada para ‘tomar um lanche’ que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se despediu do território sul-mato-grossense já na noite desta terça-feira (29).
Durante a manhã e toda a tarde, o chefe do Executivo Federal esteve participando da solenidade de entrega de mais de 2,6 mil títulos de posse definitiva para famílias que residem no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã. Com as entregas de hoje, o Estado chegou a marca incrível de 12.256 títulos de propriedade rural expedidos desde 2019.
Além do evento principal, Bolsonaro também foi condecorado com a medalha Águia da Fronteira, concedida pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF). A homenagem foi entregue pelo diretor do DOF, coronel QOPM Wagner Ferreira da Silva, em nome de todo efetivo policial do Departamento.
Ainda ao lado dos apoiadores sul-mato-grossenses, o presidente aproveitou para fazer uma rápida homenagem ao policial militar do BOPE, subtenente Arakaki, que teve perna amputada após ser atacado em cidade fronteiriça do Estado, por bandidos do narcotráfico. A gravação foi a pedido do deputado federal Loester Trutis (PSL).
Por último, antes de retornar para Brasília (DF), Jair Bolsonaro se fez presente na pequena cidade de Antônio João, pegando a todos os moradores de surpresa. Por lá, sempre cercado de apoiadores, desfilou numa carreata improvisada pelas lideranças locais e parou para comer um salgado numa lanchonete.
“Vir à Mato Grosso do Sul e não passar em Antônio João é a mesma coisa que ir à Roma e não ver o Papa”, ressalta o presidente em um vídeo compartilhado nas redes sociais. Confira abaixo:
Pré-candidato a reeleição, Jair Bolsonaro tem reforçado a sua participação em eventos públicos. Além disso, sua equipe de lideranças tem se esforçado para conseguir deixar as solenidades nas quais ele participa sempre muito cheias. Nesta de Ponta Porã, por exemplo, vários ônibus e comitivas de outras cidades se dirigiram ao local apenas para prestigiar o presidente.