São Paulo ganha do Corinthians e pega o Palmeiras na final do Paulistão
O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 na tarde deste domingo (27), pelo jogo único da semifinal, e vai reencontrar o Palmeiras na final – mesmo adversário de 2021, quando encerrou um jejum de oito anos sem títulos.
Os gols da vitória foram de Welington, no primeiro tempo, e Alisson, no segundo. Na reta final, Jô diminuiu após falha de Jandrei na saída de bola, mas não conseguiu fazer o Corinthians reagir.
São Paulo e Palmeiras vão decidir o título paulista em dois jogos – o primeiro no Morumbi, no meio da semana, e o segundo com mando do Verdão, no fim de semana, mas ainda sem local definido. Qualquer empate na soma dos dois resultados leva a decisão para os pênaltis.
O São Paulo conseguiu eliminar o Corinthians em um mata-mata depois de 22 anos. A última vez que isso aconteceu foi também em uma semifinal de Campeonato Paulista, em 2000.
Depois disso foram nove decisões eliminatórias, todas a favor do Timão. Desta vez, porém, a história foi diferente. E o Tricolor está na final.
O Corinthians continua sem vencer clássicos em 2022. Pior, sem nem empatar. Agora são quatro derrotas em quatro duelos contra os grandes rivais no Paulistão: duas para o São Paulo, uma para o Corinthians, outra para o Palmeiras.
Além disso, segue sem ganhar do Tricolor no Morumbi – a última vitória foi em 2017. Números que pesam, mas não podem afetar o time às vésperas de uma estreia na Libertadores, daqui a 10 dias, contra o Always Ready, na Bolívia.
* Por Globoesporte