Aulas na Rede Pública Municipal são retomadas após férias escolares
Todos os 106.222 alunos das 95 escolas públicas municipais de Campo Grande voltaram às aulas nesta segunda-feira (22). O início do segundo semestre letivo deveria ter ocorrido há uma semana, mas foi adiado por motivos (os verdadeiros) não revelados pela administração pública.
A solenidade de regressos às atividades escolares aconteceu escola municipal Bernardo Franco Baís, na Vila Santa Dorotheia, que conta hoje com quase 500 alunos. A secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes, comentou com à imprensa que a pasta tem boas expectativas para a segunda metade no ano.
Sobre o adiamento do reinício das aulas, a titular se limitou a dizer que foi necessário para a reestruturação da rede. Entre as mudanças estão às demissões dos APEs (Auxiliares de Educacional Especializado), que acompanham alunos com deficiência, substituídos por assistentes de Educação Inclusiva.
A Semed também promoveu alteração de alguns profissionais dos laboratórios de matemática e de ciências, substituídos por professores regentes.