Caminhoneiro perdeu a perna em acidente envolvendo três carretas na BR-262
O caminhoneiro que sobreviveu ao terrível acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (22) na rodovia federal BR-262, em Água Clara, teve uma das pernas amputadas por conta dos destroços dos veículos. Ele está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o motorista tem 45 anos e sofreu uma amputação traumática abaixo do joelho esquerdo. Segundo a Santa Casa, ele já foi avaliado e liberado pela equipe da cirurgia vascular, aguardando agora a avaliação pela ortopedia para procedimento cirúrgico de urgência.
O acidente
O acidente interditou o quilômetro 163 da BR-262, próximo a cidade de Água Clara, durante quase toda o dia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a registrar um congestionamento de oito quilômetros nos dois sentidos da pista, que dá acesso ao Estado de São paulo.
A pista foi liberada por volta das 17h30min, após caminhões guinchos removerem os destroços.
A batida envolveu três carretas. A perícia irá investigar para descobrir de quem foi a culpa.
Uma carreta que transportava um trator colidiu de frente contra uma carreta boiadeira. A traseira de uma terceira carreta também foi atingida.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Ribas do Rio Pardo e do Hospital de Água Clara foram acionadas para o socorro das vítimas. Um dos caminhoneiros morreu prensado no local, o outro perdeu a perna e foi levado para Campo Grande e o terceiro sofreu ferimentos leves.