Polícia salva idosos que foram feitos reféns durante roubo em Bonito
A polícia prendeu duas pessoas, sendo uma delas menor de idade, após manterem um casal de idosos como refém durante um roubo na manhã desta sexta-feira (18), em Bonito. De acordo com a investigação, tudo foi planejado, mas os criminosos já vinham sendo monitorados pela polícia, que fez o resgate das vítimas e as prisões em flagrante.
Durante a ação de resgate, um dos criminosos atirou contra os militares para tentar conseguir escapar, porém, não conseguiu. Os dois deverão responder por roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima e emprego de arma de fogo.
De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), responsável pelo caso, a dupla recebeu ordens de dentro de uma penitenciária para cometerem o roubo em um endereço específico. Os dois fazem parte do Primeiro Comando da Capital (PCC) e a quadrílha no qual integram vinha sendo monitorada pela polícia há pelo menos 10 dias.
Segundo o delegado Hoffman D’Ávila, a polícia já sabia que a quadrilha iria para Bonito, onde praticariam o roubo. Com isso, foi feito o levantamento e conseguiram identificar as supostas vítimas, bem como os dois autores do roubo que iria acontecer.
Na ação,. as vítimas foram feitas reféns por várias horas. Quando entraram na residência, após prenderem os suspeitos do lado de fora, os policiais encontraram os idosos amarrados, amordaçados e em completa situação de pânico.
O casal estava trancado em um dos cômodos da residência, eles sofreram agressões físicas e psicológicas pelos autores do delito.
“Além das vítimas estarem amordaçadas, o cofre estava todo revirado. Eles fazem parte de uma organização criminosa que tem braços no sistema prisional, resgatamos as vítimas e foi com feito tudo com êxito”, menciona o delegado.
O suspeito, de 28 anos, foi preso. O adolescente infrator foi apreendido e deve ser encaminhado para uma Unidade Educacional de Internação (UNEI).