Internacional e Grêmio empatam no Brasileirão
O clássico gaúcho entre Internacional e Grêmio, disputado na noite deste sábado (20) no Beira-rio, terminou empatado em 1 a 1. Em comum, dois times reservas, já que ambas as equipes jogam no meio da semana pela Libertadores.
Com o resultado, fica mantidas as posições. O Inter vai a 17 pontos e fica em quinto na tabela. O Grêmio chega a 15 e permanece em 10º.
Na próxima rodada, o Inter duela com o Ceará, no próximo sábado, no Beira-Rio, às 19h. O Grêmio joga na segunda-feira seguinte diante do CSA, no Rei Pelé, às 20h.
Antes, no meio de semana, pelas oitavas de final da Libertadores. O Colorado enfrenta o Nacional, no Uruguai, na quarta-feira, às 19h15. O Tricolor recebe o Libertad, na quinta, na Arena, às 21h30.
O jogo
Enquanto o Grêmio privilegiou o toque de bola nos primeiros minutos, o Inter obrigou Julio César a fazer duas defesas em sequência, em finalizações de Edenílson e Wellington Silva.
Os donos da casa continuaram melhores. E contaram com a ajuda de Paulo Miranda para abrir o placar, aos 21. Rafael Sobis cobrou falta fechada, e o zagueiro mandou de cabeça contra o patrimônio.
A partir daí, virou domínio colorado, sempre perigoso nos contra-ataques. O Grêmio só criou uma chance com chute de longe de David Braz.
Até os 25 minutos, nada havia acontecido, além das trocas de Guilherme Parede por Patrick e Galhardo por Everton.
Só que o Grêmio foi à linha de fundo com Juninho Capixaba, e ele cruzou na cabeça de Luan, que mandou para o fundo da rede.
Depois do empate, o jogo continuou como estava fadado a ser. Pouca criatividade, muita pegada e quase nada de emoção. Ainda sobrou tempo para a confusão de todo clássico, após carrinho de Sobis em Juninho Capixaba.
No último minuto, mais tumulto, que envolveu até mesmo o técnico do Inter, Odair Hellmann, e o auxiliar do Grêmio, Alexandre Mendes.