Pré-candidato a governador, Marquinhos Trad tem menos de 20 dias para entregar o cargo
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) tem menos de 20 dias para apresentar a sua renúncia do cargo, caso queira de fato encarar a corrida eleitoral de logo mais. O prazo limite estabelecido pela Justiça Eleitoral é 02 de abril. A expectativa é que o gestor deixe o comando da Prefeitura de Campo Grande somente na última semana, provavelmente no dia 29, conforme informações dos bastidores da política.
Nessa segunda-feira (14), ao participar de uma de suas últimas agendas públicas como prefeito, Marquinhos Trad comentou com os jornalistas sobre os fatores que o levaram a tomar a decisão definitiva de concorrer ao Governo do Estado. A pré-candidatura dele foi lançada no último dia 05.
Segundo o político, foram realizadas pesquisas que mostraram a aprovação de sua candidatura ao Governo, além disso, também foi trabalhada no levantamento a aprovação de sua gestão frente ao Município.
“Fizemos pesquisas internas, cresce o número de campo-grandenses que já nos dão a permissão para disputar o governo. A gestão é aprovada por quase 82%”, citou Marquinhos aos jornalistas, comentando que havia o receio do eleitorado quanto à continuidade dos trabalhos na Capital quando a vice-prefeita Adriane Lopes for empossada em seu lugar.
Enquanto não entrega o cargo, Marquinhos segue conciliando os trabalhos de prefeito com o da pré-campanha. Desde o lançamento oficial, ele tem se dedicado às visitas aos municípios próximos da Capital sempre nos finais de semana.
Ainda no evento desta segunda-feira, Marquinho Trad se disse confiante e citou ser ‘uma pessoa nova’ para comandar o Estado. “Há um número cada vez maior de pessoas que falam ‘olha, o que Marquinhos tem feito aqui, ele vai fazer no Estado e a gente quer gente nova, quer pessoas que já provaram que é capaz, que é preparado e que é de mãos limpas, é isso que a gente tem ouvido”, citou ele.
Para reforçar o seu nome, algumas obras em Campo Grande foram reforçadas e aceleradas para serem concluídas ou pelo menos para terem etapas completadas nos próximos 15 dias no intuito de aproveitar do cargo para ganhar mídia extra.
Uma dessas obras que terá uma etapa entregue pelo prefeito é a revitalização do microcentro, na região da Rua Rui Barbosa, no programa Reviva Mais Campo Grande. A transformação do centro da cidade será um dos destaques na campanha eleitoral dele.