Esquiva Falcão derrota mexicano e fica próximo da disputa do cinturão
Esquiva Falcão voltou a colocar um rival na lona. Nesta sexta-feira, em Oxon Hill, nos Estados Unidos, o capixaba nocauteou o mexicano Jesus Gutierrez no oitavo round e venceu a 24ª luta como boxeador profissional, mantendo sua invencibilidade na carreira.
Com o resultado e o bom desempenho, o boxeador se aproxima de uma chance de revanche, agora no boxe profissional, contra o japonês Ryota Murata, que o venceu em Londres 2012 na disputa pela medalha de ouro.
Essa era a promessa da Top Rank, empresa que administra a sua carreira, caso ele vencesse bem Jesus Gutierrez, o que aconteceu.
A luta
🔥 @esquivafalcao puts Gutierrez on the mat with a 1-2 and then gets the finish! #LopezNakatani pic.twitter.com/NHtIIa4J6z
— Top Rank Boxing (@trboxing) July 19, 2019
Esquiva dominou o duelo, passou a incomodar o rival com golpes na linha de cintura e no oitavo round, após conectar algumas sequências, Jesus acabou caindo e o juiz abriu contagem.
O mexicano ainda voltou para o duelo, mas só se defendia, sem esboçar reação. Esquiva continuou atacando sem parar e então o juiz encerrou o duelo.
Gutierrez reclamou bastante, mas não havia o que fazer por conta da inércia dele contra os golpes do brasileiro.
Na semana anterior, Ryota Murata venceu Rob Brant em uma revanche pelo título do peso médio da Associação Mundial de Boxe (WBA).
Dessa sua, segunda a Top Rank, sairia o rival de Esquiva Falcão na disputa de um possível título. Murata, porém, declarou à imprensa japonesa que prefere GGG ou Saúl Canelo Álvarez.