Tiago Abravanel diz para quem torce no BBB 22 e revela sobre a sua saída: ‘Ia surtar mesmo’
Depois de apertar o botão mais importante do BBB 22, Tiago Abravanel deixou o programa. O momento fez com que muitas pessoas ficassem surpresas – tanto dentro, quanto fora da casa. Um dia depois da desistência, o artista fez uma live nas suas redes sociais para esclarecer o que o levou a tomar tal atitude.
Durante o papo com os seus seguidores, ele falou das suas motivações para sair do reality:
“Sobre o dia em que me senti sozinho, e sei que o Arthur não tinha a intenção de fazer isso. Naquele momento, pensei: ‘Thiago, você tem que estar com você em primeiro lugar’. E comecei, mais uma vez, a duvidar de mim. Comecei a achar: ‘Será que o fato de não escolher um lado ou outro me torna uma pessoa ruim?’. E aí, entendi que isso era fazer parte do jogo. E se eu não escolhesse jogar daquela maneira, eu ia me ferrar psicologicamente. Ia perder minha saúde mental. Ia surtar mesmo.”
“Me coloquei disponível para conhecer o coração e a história de todas as pessoas. Sou assim, sou muito amigo dos meus amigos, sou muito conselheiro. Isso não é diferente pra mim. E desde o início, eu disse pra mim que era um jogo que acontece a partir das relações. Quantas vezes vocês não ouviram eu falar disso lá dentro?”
“Tem que ter muita coragem pra jogar esse jogo. E ainda mais, pra enfrentar a estrutura que eu me coloquei no jogo. Como é que se joga com os dois times? Eu mesmo me coloquei nessa situação. Eu fui responsável por isso. Porque eu sou assim na vida: tento acolher quem não conheço, tento até acolher quem não gosta de mim, tentando entende o porquê não gosta. Então, eu comecei a encontrar esse lugar do Tiago que tem dúvidas sobre ele mesmo.”
“É um jogo extremamente psicológico. Ali não são peças de um xadrez, são seres humanos. E não consegui equilibrar isso. Não consegui fazer com que o jogo andasse ao lado das minhas relações.”
A despedida
“Pensei: ‘Você sonhou estar aqui dentro, mas infelizmente, você não sabe jogar isso aqui. Você é muito melhor como espectador de BBB do que como jogador’. E pensei de que maneira eu poderia me despedir. E eu saí da festa, arrumei minha mala, tirei todas as roupas do armário, botei tudo dentro da mala e, naquele momento, até o final da festa, cheguei em todas as pessoas pra me despedir. Só não consegui chegar no Eli, no Vini e no PA, que quero deixar o meu abraço e o meu amor para cada um deles.”
Arthur Aguiar
“Eu tinha uma ligação afetiva com ele extremamente especial e pode ser que as pessoas não tenham entendido isso. Mas ele é uma pessoa que vou levar pra vida inteira. Ele conversava comigo e olhava no fundo dos meus olhos. Assim como a Linn da, o Scooby, o DG… Eu sabia que a afetividade seria pra sempre. Mas como jogar com isso? Eu não sabia lidar com isso. Algumas alianças que o Arthur fez não eram prioridade dentro do jogo pra mim. E eu colocava isso pra fora.”
Rola arrependimento?
“Não me arrependo. Porque, para uns, pode parecer fraqueza, irresponsabilidade… Um monte de coisa. Mas pra mim, quando olhei aquele botão, pensei: ‘Tenho que ter coragem para fazer isso’. Coragem para saber o meu limite. Coragem pra gente entender que a nossa saúde mental, o nosso coração, as nossas lutas, não podem ser menores do que aquilo que a gente tem que sentir e viver.”
“Não estou dizendo que eu não queria ganhar 1 milhão e meio ou ficar mais tempo na casa, mas eu não queria me perder de mim. Para que eu não me perdesse, ou perder vocês, que seria muito pior, saí com a consciência tranquila e feliz. Grato por viver tudo aquilo. Nunca recebi tanto amor quanto quando saí da casa”, disse Tiago, emocionado.
Torcida
“Arthur, Linn da e Jessi. Gostaria muito que um dos três ganhassem. O Arthur e a Linn da têm mais força. A Jessi tem que dar uma acordada.”
Por último, Tiago deixou um recado:
“Tô muito bem, de verdade!”
*Por Gshow