Empresas de Campo Grande podem participar do edital para o Projeto Proincubação
Permanece aberto o edital para o processo de seleção de propostas para participar do Programa Municipal de Incubação de Empresas (Proincubação) , realizado pela Prefeitura de Campo Grande. Ao todo, serão 30 vagas distribuídas nas quatro incubadoras municipais.
O programa prevê ambiente e condições apropriadas para funcionamento das atividades e capacitações que serão realizadas nas áreas de gestão, pessoal, tecnologia, mercadológica, financeira, jurídica e de sustentabilidade, oferecendo, também, possibilidades de acesso a provedores de serviços profissionais e a investimentos.
O edital que abriu no inicio do mês já chamou atenção do fundador da Flores Comestíveis CG, Bruno Abreu, que comemora a abertura.
“Inscrevi minha empresa para incubação porque cheguei à conclusão que o programa que a Prefeitura construiu ajuda pequenos empreendedores a evoluir em seus projetos de uma forma bem estruturada”, afirma.
Para ele, o mais importante de uma construção são os pilares. “Dessa forma, a incubação vai ajudar as pequenas empresas a crescer de forma correta, iniciando com a documentação e chegando ao resultado final através do conhecimento perfeito do seu negócio”, conclui Bruno.
A empresa Flores Comestíveis CG se dedica a uma gastronomia diferenciada empregando flores na elaboração de receitas culinárias.
Prazo de inscrição
O edital estará aberto durante todo o ano e as inscrições abertas permanecerão até o dia 30 de novembro com duas opções de incubação, sendo residente ou à distância. Para participar as empresas e cooperativas não formalizadas ou formalizadas tem que ter no máximo 12 meses de criação.
As inscrições serão realizadas 100% online, no período mencionado no cronograma constante do item 8 do edital. Os interessados deverão realizá-las pelo site da SIDAGRO: www.campogrande.ms.gov.br/sidagro/ ou pelo link:
https://forms.gle/CcEwnX252LXsu29m6.
O prazo de incubação de empreendedores aprovados será definido conforme a necessidade e especificidade de cada caso, sendo de até três anos inicialmente, podendo ser prorrogado por mais dois anos, conforme desenvolvimento do empreendimento durante a incubação.
Incubadoras
- Norman Edward Hanson – modelo tradicional. Tem como alvo empreendedores do segmento de Alimentos para o consumo humano.
- Zé Pereira – modelo mista. Tem como alvo empreendedores de vários segmentos como Artesanato e afins, confecção têxtil, serigrafia e outros.
- Mário Covas – modelo mista. Tem como alvo empreendedores de vários segmentos como confecção têxtil e afins, artesanato, serigrafia e outros
- Francisco Giordano Neto – modelo tradicional. Tem como alvo empreendedores do segmento tecnológico, em diferentes áreas.