‘Cabeça’ morre em confronto com o Choque no bairro Aero Rancho
Sérgio Carlos da Silva, de 39 anos, foi morto durante tiroteio envolvendo o Batalhão de Choque (BPChoque) na noite de segunda-feira (21), em uma residência na Rua Agrolândia, no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.
De acordo com as informações, a vítima era conhecida pelo apelido de ‘Cabeça’ e tinha um longo histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, desobediência e violência doméstica.
Sérgio teria baleado uma jovem, de 23 anos, durante uma desavença. A polícia foi acionada e, quando a viatura se aproximou, o meliante passou a atirar contra os militares.
Os policiais, então, revidaram e acertaram o bandido, que caiu na porta da casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele não resistiu e morreu ainda no local.
A mulher baleada foi encaminhada à Santa Casa de Campo Grande e não corre risco de morte.
A arma, um coldre com cinco munições calibre 38, foi encontrado dentro do forno na casa. Além dessa, os policiais também apreenderam a arma usada no tiroteio.
Conhecido da polícia, em 2018, Sérgio foi flagrado com cigarros de maconha, mas alegou ser para consumo próprio.
Já em 2019, foi preso em uma residência do mesmo bairro comercializando cocaína e maconha.
Ele ainda possui outras duas passagens por tráfico de drogas, crime de receptação, crime de desobediência e por violência doméstica.