Brasil e Mundo

Temporal em Petrópolis deixa 38 mortos; bombeiros ainda não sabem quantos são os desaparecidos

Já são 38 mortos e pelo menos 80 casas destruídas no alagamento de terça-feira (15) em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros ainda não estimou o número de pessoas desaparecidas.

Na tarde de ontem, uma forte tempestade provocou o deslizamento de um morro, derrubando casas. Além disso, uma terrível enxurrada de água arrastou carros, motos e diversos objetos de lojas e residências.

De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, foi decretado o Estado de Calamidade Pública. As equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento de vítimas e cidades vizinhas também deverão receber os feridos.

A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento no município nesta quarta-feira (16) . Em caso de emergência, o telefone 199 está disponível.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o que aconteceu na cidade. A força da água era tão forte que arrastou veículos por quilômetros de distância, alguns pararam em postes de energia.

Lojas perderam todo o estoque dos produtos, como livros, alimentos, eletrodomésticos, eletrônicos, roupas, entre outros. O valor do prejuízo ainda não foi estimado pela associação comercial local.

Ao todo, segundo a Defesa Civil, foram registrados cerca de 200 milímetros de chuva em 60 minutos, a quantidade era a esperada para todo o mês de fevereiro. Autoridades públicas estiveram na cidade para verificar a situação e tomar as providências de restauração.

Deixe um comentário