DestaquesPolítica

Ricardo Ayache é o ‘vice dos sonhos’ de Marquinhos Trad na disputa do Governo do Estado

Ricardo Ayache, médico que é conhecido pela elogiadíssima gestão na Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos Estaduais de Mato Grosso do Sul), pode ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Marquinhos Trad (PSD), hoje prefeito de Campo Grande, no pleito de logo mais.

A informação foi dito pelo próprio Marquinhos Trad na manhã desta sexta-feira (11). Conforme o pré-candidato a governador, um convite já foi feito ao médico, que é presidente do diretório estadual do PSB em Mato Grosso do Sul.

“É um vice reconhecido com serviços prestados a MS, ficha limpa, com representatividade e extremo preparo moral, técnico e político. O meu compromisso é com as pessoas e estou pensando no bem estar da população em uma administração limpa. Nada melhor que uma pessoa que tenha conhecimento a não ser o Ricardo Ayache”, disse Marquinhos Trad.

Entretanto, a ‘chapa dos sonhos’ de Marquinhos pode acabar não acontecendo devido aos acordos políticos na esfera nacional. Atualmente, há uma expectativa de que o PT e o PSB formem uma federação partidária visando as eleições de 2022.

Sobre isso, Marquinhos Trad garantiu que, caso não aconteça a federação, Ricardo Ayache será efetivado como seu candidato a vice-governador. “Ele [Ayache] disse que só não se consolidaria caso viesse um pacto federativo do partido dele impondo uma união com outra sigla diferente da nossa, caso contrário, já poderia anunciar que seremos eu e ele”, afirmou o prefeito.

A definição virá somente em junho, já que o prazo final para a consolidação das  federações partidária expira em 31 de maio. O PT tem o ex-presidente Lula como pré-candidato a presidente da República, no acordo, o PSB indicaria o candidato a vice.

Deixe um comentário