Brasil e Mundo

Idosa encontra o amor no grupo de oração e se casa pela 1ª vez aos 69 anos

Encontrar o amor depois de praticamente passar a vida inteira o procurando. Parece até a história de um conto de fadas da Disney, mas existem diversos relatos como esse por ai. A premissa é verdadeira: nunca é tarde para se apaixonar!

Viralizou no início deste ano a história de amor do casal Diras Ferreira da Silva, de 69 anos, e Sebastião Inácio, de 73 anos. Os dois se conheceram na igreja e ficaram mais próximos através de um grupo de oração. Com o tempo, engataram um romance até subirem no altar para selar a união.

Qualquer poeta pode afirmar isso: o amor não tem tempo para acontecer. E assim foi com os dois pombinhos em pauta. Após traçarem uma vida de inúmeras batalhas, com decepções e conquistas, quando pensavam que isso fosse impossível, se viram apaixonados um pelo outro e prontos para uma nova história de amor.

Diras e Sebastião ainda estavam aprendendo a manusear seus primeiros smartphones quando entraram no grupo de oração da igreja evangélica em que frequentavam. O grupo também tinha a sua versão eletrônica no aplicativo de trocas de mensagens instantâneas, o WhatsApp. Foi por meio desta ferramenta que eles se tornaram mais íntimos.

Naquela altura, dona Diras já tinha terminado de criar os quatro filhos que tivera com outro namorado. Educou e os ensinou sozinha mesmo, sem a ajuda do pai, levando uma vida simples na cidade de Itaquaquecetuba, na região da grande São Paulo.

Enquanto isso, Sebastião morava em Guarulhos e tinha acabado de perder a esposa, após 55 anos de uma riquíssima união matrimonial.

De diferente, ela sempre citava que nunca teve sorte no amor enquanto que ele ainda vivia o luto de ter perdido uma companhia longínqua e a qual acreditava ser a única de sua jornada.

Aprendendo juntos a usar o celular, os dois passaram a trocar diariamente mensagens de amor, amizade e carinho, até que a vontade de se conhecerem pessoalmente se tornou algo bem forte, incontrolável e necessário.

Já apaixonados um pelo outro, Sebastião não teve dúvidas, precisava se casar com aquela mulher. E assim aconteceu, quando surgiu na frente dela pela primeira vez logo a pediu em casamento, diante dos filhos e dos netos dela.

Dona Diras e Seu Sebastião trocaram as alianças na cerimônia religiosa — Foto: Maiara Barbosa/g1
Dona Diras e Seu Sebastião trocaram as alianças na cerimônia religiosa — Foto: Maiara Barbosa/g1

Claro que o vídeo desse momento memorável e bastante emotivo foi compartilhado na internet e viralizou.

A filha de Diras, Marina, que é fotógrafa, foi quem fez o registro do encontro e do pedido de casamento e quem também botou tudo na rede social.

O vídeo já teve 2,3 milhões de visualizações e 272 mil curtidas, além de centenas de comentários.

No último dia 15 de janeiro, Diras e Sebastião oficializaram o relacionamento numa cerimonia no cartório civil de Itaquaquecetuba, onde estão residindo juntos desde então.

E foi uma festa e tanto. Dona Diras teve até mesmo o seu dia da noiva, com tudo o que merece: maquiagem, cabelo, vestido novo, marcha nupcial e buquê.

Em seguida, fizeram uma sessão de fotos na cidade turística de Guararema, onde também foi a lua de mel do casal.

Para dona Diras, a sensação de se casar aos 69 anos de idade é maravilhosa. Ao site G1, ela citou que estava muito feliz com tudo o que aconteceu em sua vida.

“Na minha idade, eu sei que é difícil encontrar um casamento, mas eu tive o privilégio de conhecer o Sebastião. Nunca é tarde e eu estou feliz igual adolescente. Acredito que o nosso vídeo ficou famoso porque hoje em dia é difícil ver o amor verdadeiro e temos que valorizar o casamento”, comentou ela.

A história deste casal revela para nós que nunca é tarde para encontrar o grande amor de nossas vidas e também que existe vida próspera, apesar da idade avançada.

Deixe um comentário