Vereadores aprovam oito projetos na primeira sessão ordinária de 2022
Em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (03), os vereadores de Campo Grande discutiram e votaram cinco projetos de lei e três projetos em regime de urgência de interesse para a Capital. Como é de praxe, os trabalhos foram transmitidos pelo Youtube e pelo Facebook da Casa De Leis.
Na Ordem do dia, o corpo legislativo discutiu e aprovou o projeto de lei n. 10.217/21, do vereador Dr. Loester, que institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e à Evasão Escolar. O mesmo aconteceu com o projeto de lei n. 10.175/21, assinado pelo vereador Tiago Vargas, que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nos monumentos públicos de Campo Grande.
Também foram analisados e acatados o projeto de lei 10.055/21, do vereador Ronilço Guerreiro, que institui o Programa Municipal Multiplica Livro, e, também, o projeto de lei n. 10.204/21, de autoria do vereador Otávio Trad, que institui o mês “Março Laranja” como o mês de informação e conscientização sobre Altas Habilidades ou Superdotação.
Por fim, ainda foi aprovado o projeto de lei n. 10.267/21, que institui o Programa de Fisioterapia e Terapia Ocupacional para idosos de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha.
Em Regime de urgência, os vereadores discutiram e votaram três projetos de lei. O PL. n. 10.449 que dispõe sobre a consolidação e limitação dos cargos de comissão, destinados e às atribuições de direção, chefia, e assessoramento no âmbito da administração pública de Campo Grande.
Além disso, foi colocado para discussão e votação a denominação de “Praça Luiz Carlos Saldanha Rodrigues” para área localizada no bairro Noroeste. Em votação unânime, os vereadores acataram o PL n. 10.446/22.
O plenário ainda aprovou o Decreto Legislativo n. 2343/22, de 03 de fevereiro que autorizou em regime de urgência e em retrospectiva a ausência do Prefeito Marcos Marcello Trad por 15 dias em janeiro, em decorrência das férias tirada pelo mandatário do Executivo.
A próxima sessão está marcada para terça-feira (08), às 9h00 no plenário Edroim Reverdito. Por conta da alta de casos no começo do ano em Campo Grande, as sessões continuam remotas em todo o mês de fevereiro.