Política

Deputados discursam na tribuna na abertura dos trabalhos legislativos

Nesta manhã (2), aconteceu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a instalação da 4ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura. Durante a solenidade, a deputada Mara Caseiro (PSDB), líder do Governo na Casa de Leis, utilizou a tribuna, e reconheceu a gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o trabalho dos parlamentares estaduais em conjunto com o Poder Executivo, em 2021.

Também utilizaram a tribuna os deputados Gerson Claro (PP) e o deputado Amarildo Cruz (PT). Ambos parlamentares ressaltaram os avanços no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, devido a administração do Governo do Estado.

Mara Caseiro enfatizou a gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “Muita honra ocupar a tribuna, ser líder de um Governo que nos dá muita satisfação, que marcam a gestão mais fértil que se tem conhecimento na história político-administrativa do Estado, e são ações que atestam o acerto da gestão municipalista, modelo adotado pelo governador Reinaldo Azambuja e por toda sua equipe. Quero reforçar aqui também a união entre os Poderes e o compromisso com o Estado, em especial no tocante a valorização do povo sul-mato-grossense. Aqui na Casa de Leis trabalhamos juntos com o Poder Executivo para fortalecer essa união e harmonia em prol do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

“Agradeço aos meus colegas que deixaram as questões partidárias de lado em favor de um projeto maior, que é o estado de Mato Grosso do Sul, seja nas horas boas ou nos momentos de votar temas nem sempre entendidos pela nossa sociedade, mas que trazem resultados no somatório geral. A presença do Estado se traduz nas ações que ampliam condições de acesso à educação, saúde, segurança, cultura, esporte e lazer. Com diálogo, parceria e muita responsabilidade, o Estado superou as dificuldades da retração econômica e os desafios no enfrentamento a pandemia. Vamos seguir apoiando a interiorização e que trabalhemos em união de esforços para mais conquistas em prol do Estado”, destacou Mara Caseiro.

Gerson Claro comemora o olhar social do Governo do Estado

 

O deputado estadual Gerson Claro (PP), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), falou em nome dos deputados da bancada do Governo. “Momento tão importante para a nossa nação. É difícil falar depois da apresentação do governador e da fala da oposição, que sempre dialogou para que chegássemos a um denominador comum, em relação aos projetos originados nos outros Poderes e de outras origens, com algumas palavras fundamentais que eu poderia descrever esse mandato, responsabilidade, respeito e compromisso com a população de Mato Grosso do Sul. Nos bairros, percebemos o reconhecimento dos benefícios sociais, um exemplo os 180 mil proprietários de motos com isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor [IPVA]. O governador Reinaldo Azambuja cuidou da infraestrutura e do desenvolvimento e reconhece a importância do nosso maior ativo que é o servidor público”, frisou o parlamentar.

Oposição

Em nome da bancada de oposição, o deputado Amarildo Cruz falou do desenvolvimento do Estado. “O Mato Grosso do Sul, dentro dessa conjuntura, vive um momento diferenciado, e mesmo não sendo do partido ou da bancada governista, a política feita com “P” maiúsculo nos leva a responsabilidade de reconhecer os avanços que o Estado faz, e dentre todos os avanços, um dos mais importantes, que separa a classe política nesse momento, entre aqueles que valorizam, que preservam, que defendem a democracia acima de tudo. Mato Grosso do Sul está em sintonia com o que há de melhor, faremos nossas disputas, dentro do campo da democracia, com certeza preservar tudo isso que nós construímos, todos os governadores que passaram, todos deram sua contribuição, seja do centro, da direita ou da esquerda, mas todos dentro das regras democráticas que nos permitiram construir esse Estado que é um orgulho para a nação.

Amarildo Cruz também elogiou a gestão do Estado

 

“Quero ressaltar uma marca importante ao final do segundo mandato, nessa pandemia, a sensibilidade social do Governo do Estado, a preocupação com os mais vulneráveis, essa sensibilidade precisa ser potencializada, de todas as obras que qualquer político pode fazer, a mais importante é aquela que melhora a condição de vida das pessoas. Mato Grosso do Sul faz sua parte e o Brasil fará”, conclui o deputado Amarildo Cruz.

Outras lideranças

Ainda durante a solenidade, o deputado e presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), solicitou as indicações de lideranças partidárias, para posterior composição das comissões permanentes. As indicações devem ocorrer nas próximas sessões ordinárias.

O processo de instalação da sessão legislativa, bem como a escolha de líderes e funcionamento de comissões é disposto no Regimento Interno da Casa de Leis.

Deixe um comentário