Tiktoker que dançou ao lado da mãe internada diz que não houve ‘maldade’ em vídeo
Ganhou muita repercussão nas redes sociais o vídeo de uma influenciadora digital de 19 anos dançando no meio de um leito hospitalar ao lado de sua mãe, que estava internada em estado grave por conta do estágio final de um câncer.
@stemecco_ Vídeo gravado ontem… Hoje o ano se encerra e vc se foi com ele … te amo demais mãe, descance em paz !! Obg por Td ❤️😭🙏🏻 Um dia nos vemos. Último TK
As cenas, publicadas na rede social TikTok, receberam diversos compartilhamentos e comentários de todos os tipos, dos contrários aos positivos, mas somente a influencer sabia da real motivação por de trás de tudo aquilo.
A mãe dela, Soraya Mecco, de 51 anos, já havia passado por diversos tratamentos, mas não apresentava mais respostas contra a doença.
A filha e digital influencer Stephanie Mecco, mesmo com o quadro complicado, acreditava que a mãe logo se recuperaria.
Naquela visita, em especial, para tentar proporcionar um pouco de ânimo para ela, decidiu gravar o vídeo dançando ao seu lado.
Stephanie Mecco concedeu uma entrevista ao site da BBB Brasil explicando a verdadeira história do vídeo, que ganhou repercussão na internet ao longo das últimas semanas.
Segundo a explicação dela, o vídeo foi uma forma de registrar o momento e mostrar para Soraya posteriormente. “Ela se recuperaria e eu diria: olha como você estava nesse período, mãe”, contou a jovem.
Entretanto, isso não foi possível. Horas depois daquele registro feito no dia 30 de dezembro de 2021, Soraya Mecco não resistiu e faleceu.
Tomada pela emoção, Stephanie Mecco publicou na rede social TikTok a gravação feita no hospital para homenagear a mãe.
“Hoje o ano se encerra e você se foi com ele. Te amo demais, mãe. Descanse em paz. Obrigada por tudo. Um dia nos vemos”, escreveu ela na legenda.
A publicação viralizou e fez o perfil de Stephanie Mecco bombar, ganhando mais de 150 mil novos seguidores em janeiro (ao todo, ela já tem mais de 255 mil) no TikTok.
Com a repercussão, o vídeo passou a ser compartilhado em outras redes sociais e muitas pessoas interpretaram como um desrespeito e também questionaram a comemoração da jovem por ter conquistado seguidores pouco após a morte da mãe.
Entre os comentários, alguns disseram que a jovem era “psicopata”, outros que ela era “desprezível” e até falaram que a tiktoker deveria ter morrido no lugar de Soraya.
Para Stephanie, a reação negativa foi injusta e muitos não entenderam que o vídeo era um momento de amor entre mãe e filha.
A influencer afirmou ao site que a mãe sabia que estava sendo filmada e concordou com o vídeo. O seu único objetivo era entreter e animar a mãe, sabendo que a sua morte estava próxima.
Naquela visita, acompanhada do irmão, ela perguntou para a sua mãe se podiam gravar um vídeo para publicar no TikTok. Soraya concordou. A filha então arrumou uma posição para deixar o celular e começou a dançar ao lado do leito hospitalar, prometendo ver depois ao lado dela, quando recebesse a alta médica.
Entre os vídeos antigos de Stephanie, há diversos nos quais a jovem dança ao lado da mãe. A tiktoker considera que Soraya era a sua melhor amiga e a sua maior incentivadora.
Aliás, foi a mãe quem deu a ideia dela passar a gravar e compartilhar os vídeos de dança, alegando que era uma excelente dançarina.
Soraya Mecco sabia do desejo da filha em se tornar uma influenciadora digital e ficava feliz quando algum vídeo da filha bombava nas redes sociais.
A partir de setembro de 2020 a mãe deixou de participar mais ativamente dos vídeos da filha por conta do tratamento contra o câncer.
Ela foi diagnosticada com glioblastoma de grau IV, um tumor que tem uma grande capacidade de crescer ao longo do tecido cerebral e costuma ser resistente a tratamentos. Anos atrás, o pai dela havia morrido em razão da mesma doença.
Soraya passou por cirurgias para retirar o tumor e fez quimioterapia e radioterapia. Em dezembro de 2021, os médicos suspenderam os tratamentos de Soraya e o seu estado de saúde piorou.
Depois do Natal, Soraya Mecco passou a ter dificuldades para se alimentar e estava cada vez mais fraca. Ela foi internada em um hospital em São Paulo (SP), onde a família mora. As expectativas de que ela sobrevivesse eram consideradas baixas.
Nos últimos dias de vida, Soraya se comunicava somente mexendo um pouco a cabeça ou apertando a mão levemente. Na madrugada de 31 de dezembro, um dia depois da gravação do vídeo, Soraya morreu.
Passado quase um mês desde então e com toda a repercussão do vídeo, que já acumula mais de 17 milhões de visualizações, Stephanie Mecco garante que não se arrepende de ter compartilhado o registro. Estudante de publicidade e propaganda, a jovem mantém o sonho de viver como influenciadora digital.
@stemecco_ Responder @edilaniabezerra422021 ela partiu no dia 31/12/2021 o vídeo tinha sido gravado um dia antes, ela amava me ver dançando e participava aqui!!