Brasil e Mundo

Homem foge de criatura misteriosa em barco: “Queria me atacar!”

Imagina você estar pescando no meio do mar, na escuridão da noite, e de repente ser surpreendido por um animal marinho gigante e desconhecido.

Bem, isso foi o que aconteceu com um pescador gaúcho há alguns dias. Nesta semana, ele compartilhou nas redes sociais o vídeo do momento em que o seu barco é perseguido por um animal desconhecido.

As cenas estão escuras por conta da baixa iluminação disponível. No entanto, é possível ver que o animal era da cor preta, cumprida e, aparentemente com duas barbatanas.

O animal também tem os olhos redondos e brilhantes e saltava sobre a água enquanto tentava alcançar o barco à motor.

O vídeo é curtíssimo, tem menos de um minuto de duração. O pescador que gravou tudo também não dá nenhuma pista do que pode ser a criatura.

Na legenda, cita apenas que o bicho queria o atacar.

Seguidores comentaram o vídeo com medo e curiosidade: “Que agoniante”, disse um deles. Outro completou: “Será que as sereias existem e decidiram aparecer em 2022?”.

As informações forma publicadas pelo site Metrópoles. Confira o vídeo completo abaixo:

O oceano é um dos poucos lugares que ainda não foi totalmente explorado pelo homem. Com diferentes níveis de profundidade e nenhum tipo de equipamento ou tecnologia que permita ir até o ponto mais fundo dos setes mares, ainda existe um enorme mistério e uma fauna desconhecida por baixo dessas águas salgadas.

Até o momento, são 230 mil espécies de vidas marinhas catalogadas, a maioria delas já em extinção. Além disso, constantemente são descobertas novas espécies, com características únicas e que dificilmente sobreviveriam longe das profundezas dos oceanos, onde a luz do sol não entra e a pressão do ar é gigantesca.

Porém, com as mudanças climáticas, cada vez mais temos visto criaturas marinhas raras aparecendo nas praias ao redor do mundo. Afetadas pela temperatura das águas, bem como pelo derretimento do gelo nos polos, esses bichos se perdem na rota migratória e acabam encalhando na areia ou sendo alvo de pescadores.

Você já viu algum animal desconhecido por ai?

Deixe um comentário