Brasil e Mundo

Mãe envia lanche todos os dias para o coleguinha do filho que não tem dinheiro para almoço

Uma linda história de caridade, piedade e amor ao próximo está comovendo a internet. Uma mãe preparou durante vários meses dois lanches para o seu filho poder levar para a escola, após descobrir que ele dividia a sua merenda com um colega de vida humilde e simples.

O fato aconteceu na cidade de Albuquerque, no Novo México, nos Estados Unidos, e ganhou notoriedade ao ser compartilhado nas redes sociais.

https://www.facebook.com/watch/?v=10153887125405079

Conforme o relato da mãe Josette Duran, o seu filho Dylan Duran, que está na oitava série do Ensino Fundamental, passou a pedir para que ela preparasse dois lanches para ele poder levar para a sua escola.

Inicialmente, ela acreditou que o filho não estava se sentindo satisfeito com apenas um lanche entre os intervalos das aulas. Por isso, passou a fazer os dois lanches, conforme o menino tinha solicitado sem ao menos o questionar sobre o pedido inédito.

Alguns meses depois, Josette Duran finalmente resolveu indagar o filho. Ela perguntou se ele não estava ficando cheio por comer dois lanches em tão pouco tempo, já que o intervalo entre as aulas é consideravelmente curto, de 15 minutos apenas.

Foi então que Josette Duran ouviu uma resposta surpreendente do garoto. O filho apontou que o lanche extra que ele havia pedido era, na verdade, para um colega de escola que não tinha dinheiro para comprar comida na lanchonete.

Dylan Duran citou que o menino se sentava sozinho, afastado dos demais, e ainda que o amiguinho sempre trazia apenas um pote com poucas frutas para se alimentar durante o tempo em que estivesse na escola.

A revelação comoveu a mãe, que passou a preparar dois lanches a partir de então, um para o seu filho e outro para o coleguinha.

A prática aconteceu por alguns meses durante o ano letivo, até que finalmente aquela criança de origem humilde e simples foi inscrita no programa de merenda escolar da instituição de ensino, passando a receber gratuitamente um almoço por dia.

A mãe de Dylan contou a história em um vídeo compartilhado na rede social Facebook. Segundo a explicação dela, a escola não deixaria nenhum de seus estudantes passando fome, exatamente por isso existe o programa de refeições.

Josette Duran também revelou que a família do menino ficou sabendo que ela estava dando o lanche para o garoto e quis retribuir com dinheiro.

A mãe deste menino informou que era mãe solteira e que havia conseguido um emprego novo e ainda que, embora não fosse o suficiente, gostaria de dar uma quantia para recompensar a ajuda.

Duran, é claro, não aceitou a oferta da mulher.

Depois disso, os jogadores do time de vôlei feminino do qual Josette Duran faz parte arrecadaram mais de US$ 400 para recompensá-la por sua boa ação. Mas ela disse que também não podia aceitar isso e, em vez disso, doou o dinheiro para o refeitório da escola, reforçando o programa de alimentação.

Josette Duran contou ainda que entende a situação da mãe do colega de seu filho. Até pouco tempo atrás, Dylan e ela também viveram dias ruins.

Desempregada e mãe solteira, ela precisou morar por um período dentro do próprio carro, já que não tinha dinheiro para pagar o aluguel de uma casa.

Na ocasião, sem ter para onde ir, tinha que procurar por locais e banheiros públicos para poder dar banho no filho e se alimentavam através da doação de terceiros.

Ao concluir a sua publicação na rede social, Josette Duran disse que se sente muito orgulhosa de seu filho Dylan e que já era fã número um dele e que agora a sua ‘xícara’ transborda de alegria e afeto.

Deixe um comentário