COVID-19

Menino ‘Super Chico’ é vacinado contra a covid-19 após complicações pela doença e internet comemora

A pandemia provocada pelo novo coronavírus deixou marcas em praticamente todas as famílias brasileiras. Você pode perguntar para qualquer pessoa, certamente ela conhece alguém que contraiu ou até mesmo que tenha falecido por conta da doença. É uma triste realidade!

Com a vacina, a expectativa pelo fim da pandemia tomou conta de todos, mas não é bem isso que temos presenciados pelos noticiários. Pelo contrário, nesse início de 2022 o Brasil enfrenta uma nova onda do vírus, com recordes de infectados e um público ainda mais jovem sendo o mais atingido.

Uma dessas pessoas infectadas pelo vírus foi o pequeno Francisco Guedes, de apenas cinco anos de idade. Aliás, ele contraiu a doença duas vezes ao longo dos últimos meses e, neste início de ano, finalmente recebeu a primeira dose da vacina, trazendo esperança para a sua família.

Francisco é um verdadeiro fenômeno da internet, onde é conhecido pelo apelido de ‘Super Chico’ e acumula mais de 500 mil seguidores nas redes sociais.

Ele tem síndrome de down e desde o seu nascimento já precisou passar por sete cirurgias por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo, e em todos saía com um sorriso no rosto.

A mãe Daniela Guedes Bombini é quem alimenta as redes sociais do filho. Em entrevista ao site G1, ela explicou que Francisco nasceu prematuro e morou por seis meses no hospital.

Nesse tempo ele lutou muito pela vida e acabou ganhando o apelido de Super Chico, nome inspirado nos heróis e também em São Francisco de Assis.

Ela então decidiu contar a história do seu super-herói nas redes sociais e hoje a página tem milhares de seguidores.

No perfil, Super Chico aparece usando fantasias de super-heróis e também mostra como é a sua rotina diária com a sua família.

Após ingressar nas rede sociais, Daniela Guedes disse que logo passou a receber mensagens de vários lugares do Brasil e até de outros países, como a Rússia.

Além das manifestações de afeto, a mãe percebeu que as fotos do Chico inspiravam outras pessoas que estavam passando por dificuldades, principalmente outras mães que têm filhos com a Síndrome de Down.

Chico hoje está em casa e vive com sistema homecare e qualquer intercorrência precisa ser hospitalizado, pois apenas 13% dos rins dele funcionam.

Ele pegou Covid-19 duas vezes ao longo de 2021. Segundo a sua mãe, foram dias terríveis. O garoto precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 13 dias.

Na quarta-feira (19), ele recebeu a primeira dose da vacina. Por conta de sua musculatura, Chico tomou a vacina em uma das pernas e não no braço.

Em uma postagem nas redes sociais, a mãe dele escreveu que a vacinação do filho era o “evento mais esperado do ano”.

https://www.instagram.com/p/CY6aevWgLlL/

Deixe um comentário