Faustão pega Covid e se afasta das gravações na semana de estreia na Band
Uma notícia nada animadora estragou a semana que tinha tudo para ser perfeita para o apresentador Fausto Silva, o popular Faustão. Ele testou positivo para Covid-19.
O novo programa do Faustão estreou na BAND na segunda-feira (17), após pouco mais de 30 anos comandando o Domingão na Globo.
Os números da audiência da primeira noite da atração deixaram o canal no segundo lugar no Estado de São Paulo, algo que há muito tempo não acontecia.
O programa tem uma plateia com capacidade para até 400 pessoas no teatro onde é gravado, aliás, esse é outro detalhe que chama a atenção. Faustão, icônico por apresentar ao vivo, dessa vez está gravando.
Exatamente por conta disso ele poderá ser visto no ar pelo menos até a próxima quarta-feira, dia 26, já que tem mais sete programas gravados.
Em nota à imprensa, a BAND informou que Faustão está assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena.
Enquanto isso, as gravações do Faustão na BAND estão suspensas. A expectativa da produção é que ele retorne aos trabalhos já na próxima semana.
No plano B da BAND, caso Faustão não consiga testar negativo a tempo, o programa deverá ser apresentado pelo filho dele, João Guilherme Silva e por Anne Lottermann, que já estão dividindo o palco com Faustão.
Além do apresentador, pelo menos seis bailarinas que compõem o grupo da atração também testaram positivas para Covid-19 e foram afastadas.
A BAND tem tomado todos os cuidados para evitar que o vírus chegasse até Faustão, com protocolos e testes diários em todos os trabalhadores da produção, do público e ate mesmo nos convidados.
Faustão tem 71 anos e já está imunizado contra o vírus e, talvez por conta disso, não pegou uma forma mais grave da doença e tem chance de ter a cura rápida.