Idosa pensou que celular estava quebrado porque seus filhos não a atendiam
Nós nunca estivemos tão conectados como nestes dias atuais, enviar uma mensagem, fazer uma ligação e até mesmo aparecer por meio de vídeo ao vivo para outra pessoa se tornou algo muito simples e que já faz parte de nossa rotina.
Quem tem a idade mais avançada ainda se surpreende com todas essas tecnologias. Afinal, lá por volta dos anos de 60 e 70 ninguém poderia imaginar que tudo isso seria possível no mundo real.
Hoje em dia é tão simples pegar o nosso smartphone e mandar uma frase de bom dia através dos aplicativos de mensagens instantâneas que às vezes até nos esquecemos de fazer o básico: ligar e conversar.
Enquanto que para nós tudo isso pode ser resolvido apenas através das mensagens de texto, para algumas pessoas mais velhas é necessário ainda usar o modo antigo.
Na Cidade do México, capital do México, uma idosa procurou uma loja de manutenção de telefones celulares para reclamar que o seu aparelho estaria com algum defeito, pois há pouco mais de um ano ela não recebia nenhuma ligação dos seus filhos e demais parentes.
A idosa, que se chama Aurora Hernández, acreditava fielmente que o problema estava em seu celular. Além de não receber as ligações, todas as chamadas que ela fazia não eram atendidas, o que lhe deixou muito aflita.
Confusa, a idosa foi até a assistência técnica com o seu celular e no local encontrou um técnico que cobrou 1.500 pesos mexicanos (US$ 73 dólares) pelo serviço de manutenção. Aurora Hernández não tinha essa quantia de dinheiro e saiu desconsolada.
Na sequência, outro técnico que havia ouvido a sua história se ofereceu para ajuda-la.
Para esse segundo técnico, Aurora Hernández disse que não entendia como havia passado tanto tempo sem poder se comunicar com os seus filhos e afirmou que o seu telefone era ruim e que talvez fosse necessário comprar um modelo mais novo.
O técnico averiguou todas as configurações do aparelho e não encontrou nada alterado, também realizou testes e constatou que não havia nenhum tipo de defeito ou falha no smartphone da idosa.
Ele ficou com o telefone e disse para dona Aurora Hernández retornar no dia seguinte para buscar o aparelho.
Assim que a idosa foi embora, o técnico ligou para um dos filhos daquela mulher e relatou o que estava acontecendo.
Ele disse que dona Aurora havia procurado a sua ajuda para consertar o telefone porque não estava mais recebendo ligações, no entanto, a única falha que constatou era a humana, ou seja, eram os próprios filhos que não estavam ligando mais para a mãe.
No dia seguinte, a idosa apareceu para retirar o seu telefone do concerto e estava acompanhada por um dos seus filhos, sinalizando que a ligação feita pelo técnico havia surtido o efeito esperado.
O profissional não contou a verdade para a idosa por medo de magoá-la, disse que arrumou uma falha no aparelho e que agora ele não iria mais deixar de funcionar.
Ao ser questionado sobre o valor do serviço, ele a surpreendeu dizendo que não cobraria nada, pois havia feito de bom coração. Apesar disto, dona Aurora Hernández quis recompensá-lo de alguma maneira e comprou alguns produtos vendidos na loja de assistência técnica.
O técnico usou as imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento da loja para compartilhar a história da idosa nas redes sociais e pedir para os filhos darem mais atenção aos seus pais.
Fazer uma ligação pode não ser importante para você, especialmente que é jovem e que resolve tudo apenas com a troca de mensagens de texto, mas para os seus pais e avós, de idade mais avançada, é algo extremamente significativo.
Você pode até não ter muitos assuntos para contar, mas é muito importante ligar para eles, nem que seja para dar bom dia ou para pedir a benção.