Mãe agride filho de 13 dias e ateia fogo em casa com recém-nascido dentro
Uma mulher, de 38 anos, agrediu o próprio filho, de apenas 13 dias, e ateou fogo na casa com o recém-nascido dentro do local onde moravam, em Campo Grande, neste domingo (16).
A mulher, que estava bêbada e apresentava sinais de uso de drogas, foi presa em flagrante, segundo as informações do Boletim de Ocorrência.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos. Conforme os relatos contidos no BO, a mãe do recém-nascido teria ateado fogo em um sofá, e as chamas teriam se espalhado rapidamente pela casa. O fogo foi controlado por um homem e avó do bebê.
Durante o incêndio, o bebê teria sido resgatado por vizinhos. Segundo relatos de testemunhas no local, a mulher disse que queria matar o recém-nascido para “ninguém ficar com o filho”.
O bebê foi levado, juntamente da avó, pelo Corpo de Bombeiros a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com ferimentos leves. Na unidade foi atendido e liberado ainda no domingo.
No local do crime, conforme o BO, a mãe teria xingado e desobedecido às ordens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A mulher resistiu à prisão e tentou agredir os oficiais, segundo o relato da PM.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil e a mãe do bebê agredido deve responder por lesão corporal dolosa, maus tratos qualificado contra menor e desobediência.
*Por G1 MS