Há seis dias idosa está desaparecida em trilha com penhascos de até 75 metros em MS
As buscas por Tânia Bonamigo, 62 anos, completam seis dias nesta sexta-feira (14) e o paradeiro da mulher segue desconhecido. Ela desapareceu no domingo (9) enquanto fazia passeio por uma trilha na cachoeira Los Pagos, localizada em São Gabriel do Oeste, a 137 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações do 22º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de São Gabriel do Oeste, uma força-tarefa foi estabelecida para as buscas da idosa. Cães farejadores, drones e até um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão sendo utilizados para tentar localizar Tânia.
A trilha onde a mulher caminhava possui apenas 45 cm de largura e está próxima de penhascos de até 75 m de altura. O major Fábio Pereira, do Corpo de Bombeiros, explica que apesar do local ser bastante turístico, as trilhas possuem larguras bem pequenas.
Ele pontua que apesar dos esforços até o momento não há informações sobre o paradeiro de Tânia. “Nós estamos no sexto dia de buscas. As equipes estão no terreno e as buscas continuam. Até o momento nada foi encontrado. Estamos eliminando quadrantes da possível área em que a vítima possa estar. Hoje, continuamos com o apoio do helicóptero da Polícia Rodoviária Federal”, pontua o major.
Segundo Pereira, uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros vai descer de rapel em penhascos e barrancos em busca de pistas da mulher desaparecida. “Foram identificados pela equipe de planejamento, quatro pontos para que o pessoal desça de rapel e vá vasculhando e verificando a possibilidade de encontrar a vítima desaparecida”, pontua.
Passeio em cachoeira
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, Tânia teria ido fazer uma trilha com parentes em uma cachoeira. Em dado momento, a vítima se separou do grupo e acabou se perdendo na mata.
Ninguém soube informar se ela chegou a entrar na cachoeira, que tem 70 metros de queda.
*Por G1 MS