Camisa de pai que morreu em acidente vira pelúcia para filha: ‘É como se ele estivesse ao meu lado’, disse
Perder uma pessoa querida é sempre muito doloroso e de difícil aceitação, principalmente quando se trata de alguém muito próximo de nós, como os nossos pais, irmãos, tios ou avós.
Sem ter mais aquela presença constante ao nosso lado, acabamos nos apegando aos objetos que eram pertencentes a esses falecidos e que, de alguma forma, fazem lembrar os bons momentos vividos ao seu lado.
Uma família de Campo Grande, no Estado de Mato Grosso do Sul, passou por uma situação triste destas em que um parente acabou morrendo e transformou um objeto dele em algo totalmente lúdico, divertido e altamente emotivo.
Foi no dia 07 de fevereiro de 2018 que o gestor de recursos humanos Thompson Flávio Martins, de 40 anos, morreu em decorrência de um grave acidente de trânsito.
Ele pilotava uma motocicleta quando foi surpreendido por um veiculo que fez uma conversão indevida e acabou batendo de frente. Thompson chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.
No hospital, passou por um procedimento cirúrgico e teve uma de suas pernas amputadas, porém, não resistiu aos demais ferimentos e faleceu no dia seguinte, deixando a esposa Michela Cristina de Oliveira Martins, hoje com 44 anos, e a filha Déborah Cristina, de 11 anos.
A morte do marido transformou para sempre a vida daquela família, que já sofria com a falta de tempo por conta do trabalho diário do casal ser muito corrido. Eles só conseguiam almoçar juntos uma vez por mês, inclusive, no dia do acidente Thompson estava indo se encontrar com a esposa em um restaurante.
Quatro anos se passaram desde então e os efeitos da morte do marido ainda podem ser sentidos na família, mais precisamente na filha Déborah, que precisou passar por terapias com psicólogos para superar a dor da perda do pai, com quem tinham uma relação muito forte e intensa.
Após a morte de Thompson, Michela Cristina se desfez da maior parte das coisas pertencentes ao marido até que a sua filha a surpreendeu pedindo para guardar o relógio e uma pulseira do pai como últimas lembranças.
Foi quando ela se lembrou de uma camisa que a sua irmã havia guardado de seu marido. Em seguida, teve a ideia de usá-la na confecção de um ursinho de pelúcia.
Um costureiro que é amigo da família fez os recortes na camisa, colocou o enchimento e fez o focinho dando origem a um lindo ursinho, que ainda conta com uma pulseira no pescoço que também pertencia ao pai da menina.
O presente foi entregue para Déborah para na quarta-feira, dia 05 de janeiro, e tudo foi registrado em vídeo de forma escondida da menina.
Ao ver o ursinho de pelúcia, a filha na hora reconheceu o tecido como sendo o da camisa de seu falecido pai. Logo na primeira noite em que recebeu o presente, Déborah fez questão de dormir abraçada com o boneco em sua cama.
Para a mãe Michela Cristina, o ursinho vai deixar a filha mais próxima da lembrança de seu pai, que sempre tratou a menina como uma princesa e nunca escondeu o amor que sentia por ela.
Thompson e Michela se conheceram numa festa, através de um amigo em comum. Desde então, namoraram, se casaram e tiveram uma filha. A união durou 17 anos e só terminou com o seu tráfico falecimento.
Em entrevista ao site G!, da TV Morena, a filha Déborah Cristina comentou que foi uma emoção muito grande receber o ursinho de pelúcia com a camisa de seu pai.
Disse também que se sentiu muito confortável e até abraçada da mesma forma como que o próprio Thompson estivesse ali naquele mesmo instante.