O raríssimo caso dos irmãos gêmeos que nasceram em dias, meses e anos diferentes
Ter um irmão gêmeo é um privilégio para poucos. Além da semelhança física, também há inúmeras confusões envolvendo a troca de identidade entre os gêmeos.
Agora, imagina ter um irmão gêmeo, mas que faz aniversário em dia, mês e até mesmo em ano diferente.
É algo raríssimo, mas acontece, aliás, virou notícia nesta última passagem de ano (2021-2022) o caso dos irmãos gêmeos Aylin e Alfredo Trujillo.
Já era noite do dia 31 de dezembro de 2021 quando Fátima Madrigal Trujillo entrou em trabalho de parto em um hospital da cidade de Salinas, no Estado da Califórnia (EUA).
Foram momentos únicos na vida da mãe, que jamais pensou em ganhar seus dois bebês em plena véspera de Ano Novo.
Até então, a expectativa da gestação era de que o parto acontecesse somente no dia 16 de janeiro. Mas os gêmeos não quiseram esperar mais e a bolsa dela estourou duas semanas antes do previsto. Foi um verdadeiro susto para a família!
Alfredo Antônio Trujillo foi o primeiro meninão a sair de sua barriga. O parto dele aconteceu ás 23h45min. O bebê pesou 2,75 kg e veio totalmente saudável.
Já a irmã gêmea, que recebeu o nome de Aylin Yolanda Trujillo, só veio ao mundo 15 minutos depois, ou seja, a meia-noite. O relógio já anunciava um novo ano quando o choro da criança pôde ser escutado por todos na sala de parto.
O segundo bebê pesou 2,66 kg e também não apresentou problemas de saúde.
Desta forma, os irmãos gêmeos nasceram em dia, mês e ano diferentes. De acordo com a medicina, é uma chance muito rara disto acontecer, porém, não é impossível e isso pôde ser comprovado para todo o mundo.
Os dados mais recentes indicam que são realizados em média cerca de 120 mil partos de gêmeos nos Estados Unidos todos os anos, o equivalente a 3% do total. Porém, os casos de irmãos gêmeos com nascimentos em aniversários diferentes são bem raros. A estimativa é que a chance de se ter um irmão gêmeo com um aniversário distinto é de uma em 2 milhões.
A família de Fátima Madrigal Trujillo já era grande antes mesmo da chegada dos irmãos gêmeos. Ao lado do seu esposo, Robert Trujillo, ela já tinha outros três filhos de 11, três e um ano.
O filho mais velho do casal estava bem empolgado pela chegada dos novos membros da família.
A grande dúvida que ficou na família foi sobre de que forma serão celebrados os aniversários dos garotos gêmeos, já que um nasceu no dia 31 de dezembro e o outro no dia 1º de janeiro.
Quanto a isso, os pais disseram que irão comemorar os aniversários em uma única data, sempre no dia 31 de dezembro.
Porém, quando eles forem maiores e tiverem a autonomia para decisões, poderão decidir se vão continuar desta forma ou se Aylin, que faz aniversário no dia seguinte, vai optar por fazer a sua festa de forma individual, separado do irmão.
A história foi publicada nas redes sociais e não demorou para ganhar a internet e virar notícia nos principais jornais dos Estados Unidos e de todo o planeta.
A doutora Ana Abril Arias, responsável pelo parto dos irmãos gêmeos, deu entrevista para um canal de televisão local e garantiu que aquele foi o momento mais emocionante de toda a sua carreira. “Que jeito maravilhoso de começar o ano”, disse ela.
Na publicação feita por Fátima Trujillo na rede social, vários seguidores curtiram a foto dos gêmeos, logo após o parto, e nos comentários desejaram boa sorte, vida longa e muita saúde aos bebês.