Juliette faz discurso poderoso no ‘Melhores do Ano’: ‘Não é a fama que faz a minha personalidade’
Juliette levou o prêmio de ‘Personalidade Digital’ no programa Melhores do Ano, promovido pelo ‘Domingão com Huck!’ Em seu discurso, a campeã do BBB21 mostrou mais uma vez porque é um fenômeno da internet.
Além de agradecer aos companheiros de categoria, Átila Iamarino e Ary Fontoura, ela ainda fez uma homenagem pra lá de especial a mãe, Maria de Fátima.
“Não são os seguidores que fazem minha personalidade, não é fama, não é um reality de TV. Essa personalidade, que hoje é tida como digital, foi construída pela dona Maria de Fátima, que com muita luta criou os seis filhos com um salário mínimo. Foi construída em tanta coisa… Em trabalho, em princípios.”
Juliette fez questão de falar sobre a responsabilidade de ser uma ‘Personalidade Digital’ e que às vezes não é tão fácil quanto as pessoas imaginam.
“Os meus amigos, que são a minha equipe, estão comigo calçando o meu sapato, gerenciando minha carreira e ainda assim são muito julgados. Essa personalidade eu dedico a eles.”
Perfil
Juliette Freire Feitosa, de 32 anos, é uma advogada, maquiadora, cantora e influenciadora digital brasileira. Ficou conhecida pela sua participação na vigésima primeira edição do Big Brother Brasil em 2021, do qual foi vencedora.
Durante o programa, os perfis de Freire nas redes sociais cresceram de forma exponencial, transformando-a em um “sucesso histórico na internet”.
No Instagram, sua conta passou de pouco mais de três mil seguidores para vinte milhões em 11 de abril de 2021, ultrapassando celebridades como Madonna e Ricky Martin.
No final de março, bateu o recorde mundial no Instagram de foto a alcançar o primeiro milhão de curtidas em menos tempo: seis minutos. Anteriormente, o recorde pertenceu a Billie Eilish e Selena Gomez.
O engajamento ao todo de sua conta no Instagram foi igualmente considerável, superando Ariana Grande, mas perdendo para Kylie Jenner.
No dia 26 de maio de 2021, aproximadamente três semanas após sair do Big Brother Brasil, Juliette alcançou o posto de ex-participante do reality com mais seguidores na plataforma.
Antes de ingressar no BBB, deixou a gestão de suas redes sociais para um grupo de amigos. A equipe cresceu para mais de quinze pessoas e incluiu profissionais com experiência no campo da comunicação, como jornalistas, redatores e designers.
No início de abril, sua equipe contratou a empresa Sou BPMCom para cuidar de sua assessoria de imprensa.
Comentando sobre as redes sociais de Freire, o publicitário Caio Braga argumentou: “a equipe de marketing da Juliette já se tornou o maior case de gestão de marca do ano de 2021 e, certamente, um dos mais assertivos dos últimos anos, catapultando também o crescimento da audiência do BBB.”
Logo após sua participação no BBB, Freire tornou-se uma das 25 personalidades brasileiras mais seguidas na rede social Instagram. O engajamento foi considerado “impressionante”, por isso tida como um “fenômeno digital”.
Segundo Elis Monteiro, especialista em marketing digital, o sucesso das redes sociais de Freire não se dá apenas por ela ter participado da edição do reality show, mas sim de um trabalho profissional da equipe que gerencia os perfis.
Um mês após o fim do Big Brother Brasil 21, em 3 de junho, Juliette fechou contrato com a Globo e passou a ser embaixadora da plataforma de streaming Globoplay.
No dia 18 de junho, Juliette anunciou no programa Mais Você que seria lançada uma série documental sobre a sua vida antes, durante e após o BBB21. O projeto, intitulado Você Nunca Esteve Sozinha: O Doc de Juliette, teve um total de 6 episódios.
Juliette assinou com a Rodamoinho Records, em parceria com a Virgin Music Brasil, e anunciou em agosto que lançaria seu primeiro extended play, autointitulado, com seis canções.
Na véspera do lançamento, o EP já havia batido recorde de pre-saves nacional no Spotify, com 222 mil inscrições. Em todas as plataformas, havia cerca de 600 mil inscritos. Juliette foi lançado no dia 2 de setembro de 2021 para download digital e streaming.