Municípios

Com investimento de R$ 2,3 milhões, Estado entrega ambulâncias para municípios de MS

Os municípios de Caarapó, Coxim, Eldorado, Mundo Novo, Porto Murtinho e Rio Verde de Mato Grosso receberam, na manhã desta terça-feira (21) em evento realizado na governadoria, ambulâncias totalmente equipadas para transporte básico de pacientes.

Os veículos foram entregues pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, representando um investimento total de R$ 2.340.000,00.

As entregas atendem reivindicações feitas por prefeitos, vereadores e secretários municipais de saúde das cidades contempladas, por meio de ofícios enviados à Secretaria de Estado de Saúde, tendo em vista as necessidades de cada cidade. O objetivo é propiciar o transporte seguro de pacientes que necessitem de atendimento fora de suas áreas de domicílio.

As ambulâncias foram entregues em evento no auditório da Governadoria (Foto: Ricardo Minella)

As ambulâncias entregues são veículos do tipo van/furgão envidraçado, quatro portas, com capacidade de transportar três passageiros, incluindo o motorista, com todos os equipamentos exigidos pelo Código Brasileiro de Trânsito e demais itens da série.

O evento na Governadoria, que contou com assinaturas de convênios nas áreas de infraestrutura, habitação, educação e saúde, teve a presença, além do governador Reinaldo Azambuja, entre outras autoridades, dos secretários Geraldo Resende (Saúde), Eduardo Riedel (Infraestrutura), Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica), Ricardo Senna (interino de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Sérgio de Paula (Casa Civil); os secretários-adjuntos Édio Resende (Educação) e Pedro Caravina (Infraestrutura); a diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular), Maria do Carmo Avesani Lopez; o deputado federal Beto Pereira; os deputados estaduais Lídio Lopes e Mara Caseiro; e a defensora pública-geral de MS, Patrícia Cozzolino, além de prefeitos e demais lideranças dos municípios beneficiados.

Deixe um comentário