Ozzy Osbourne está em estado frágil; veja fotos mais recentes do ‘Príncipe das Trevas’
A idade chega para todos, até mesmo para o conhecido ‘Príncipe das Trevas’. Sim, o lendário roqueiro e pai do heavy metal Ozzy Osbourne já não desfruta de todo o poder dos tempos da juventude.
Com 73 anos de idade e uma carreira de mais de 50 anos acumulada, Ozzy Osbourne tem sofrido com o avanço de doenças crônicas, degenerativas e muito comprometedoras, e agora apresenta dificuldades até para andar.
Desaparecido dos palcos há algum tempo, principalmente por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, Ozzy Osbourne voltou a ser notícia neste mês de dezembro, após ser flagrado por um paparazzo.
O eterno ‘Príncipe das Trevas’ foi fotografado na renomada cidade de Beverly Hills, em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 10.
As fotos foram divulgadas pelo site Daily Mail e mostram o cantor ao lado de Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, e do produtor e também músico Andrew Watt. Os dois participaram do último trabalho solo de Ozzy Osbourne, intitulado ‘Ordinary Man’ e que foi lançado em 2020.
Pelas imagens, o roqueiro demonstrou estar de feliz e bom humor, já que sorria constantemente. Ele ainda permanece com o seu fiel estilo clássico de roupas pretas, com seus cabelos cumpridos em tons grisalhos.
Nas fotos publicada pelo site, Ozzy Osbourne aparece dando um longo e forte abraço em Chad, em dado o momento, o roqueiro chega a fechar os olhos de tamanha emoção pelo reencontro, que não acontecia há mais de um ano.
Ozzy Osbourne foi diagnosticado com o mal de Parkinson há cerca de dois anos. Exatamente por conta disto se acredita que as condições clínicas dele sejam em decorrência do avanço da doença, que não tem cura, mas possui tratamento para retardamento. Muito embora, a família e o próprio roqueiro sempre deixaram claro que ele tem total controle sob a doença.
Além disso, Ozzy Osbourne também sofreu em 2019 uma preocupante queda dentro de sua casa, que proporcionou sequelas em seu corpo, sendo até mesmo necessária a realização de procedimentos cirúrgicos na coluna, que é uma parte do corpo extremamente delicada e de lenta recuperação.
Muito adorado pelos roqueiros de todas as gerações, Ozzy Osbourne se destaca por vários fatores, o primeiros deles por conta de seu timbre de voz e a extensão vocal de um tenor.
Ganhou fama nos final dos 60 ao liderar o Black Sabbath, uma banda de heavy metal e rock muito associada aos gêneros do terror e gótico.
Foram nove discos de estúdio com a banda, pela qual se desligou em 1978, e outros 12 na carreira solo, iniciada oficialmente em 1980, além de álbuns ao vivo, coletâneas, compilações e EPs.
Ozzy Osbourne também recebeu os mais diversos prêmios pelo seu trabalho com a música, como o Grammy Awards, MTV Movie Award, MTV Europe Music Award, MTV EMA Awards, além de títulos de reconhecimento como o de imortal do rock, lenda viva do rock e Legend Of Live (Lenda dos shows ao vivo).
Mas sem dúvida o fato mais marcante de toda a história de Ozzy Osbourne aconteceu no inicio dos anos 80, durante um show, quando um fã atirou um morcego ao palco e o cantor, acreditando se tratar de um artefato de plástico, mordeu a cabeça do animal.
O roqueiro acabou tendo que tomar várias vacinas antirrábicas. O medicamento causou-lhe choques anafiláticos, entre outros problemas de saúde.
Na época, chegou-se até a ser divulgada a sua morte. Em resposta, Ozzy Osbourne disse saber que pessoas podem morrer de raiva após serem mordidas por morcegos, mas que nunca ouviu falar que alguém pode morrer de raiva por ter mordido um morcego.