Bandidos tentam roubar posto e acabam presos por policiais de folga na Capital
Policiais de folga impediram a ação de dois bandidos que roubavam um posto de combustível na Avenida Ana Luíza de Souza, região do bairro Pioneiros, em Campo Grande. A prisão aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (11), a identidade da dupla não foi confirmada.
Conforme o registro da ocorrência, os meliantes chegaram por volta das 11 horas no estabelecimento em um veículo Gol branco e anunciaram o assalto após abastecerem, rendendo o frentista. O trabalhador foi levado para dentro do escritório, onde estavam o gerente e outros três funcionários fazendo o fechamento do caixa.
Os homens estavam armados de um revólver calibre 32 e fizeram ameaças aos reféns, exigindo que entregassem o dinheiro. Como não encontraram o montante, levaram celulares e carteiras dos empregados, mas quando saíram do local para fugirem foram surpreendidos pelo soldado da Polícia Militar, Juliano Targon, que estava em uma borracharia ao lado.
O primeiro bandido, que não estava armado, foi preso na hora. Já o comparsa, ao ver a ação, fugiu a pé. O militar chegou a atirar contra o ladrão, mas não acertou. O sargento da Polícia Militar Cleber Aguilera, que chegava ao posto para abastecer o seu veículo, percebeu a movimentação e conseguiu capturar o criminoso.
Populares ajudaram a amarrar os criminosos enquanto a viatura chegava ao local. Neste meio tempo, conforme o relato dos policiais, um homem se identificou como sendo o proprietário do veículo Gol usado pelos bandidos. Ele relatou que havia sido assaltado pela dupla horas antes em frente a uma escola.
Os policiais apreenderam com a dupla quatro celulares, um volume em dinheiro e a arma. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.