Após ameaça na rua, prefeito e ex-vereador do interior do Amazonas fazem luta de MMA
Não são todos, mas a grande maioria das pessoas possui algum rival, aquela pessoa que está sempre competindo com você ou mesmo discordando de seus atos por ter uma opinião diferente ou simplesmente por querer estar a sua frente. (Veja a luta completa no final do texto).
A rivalidade existe em todos os setores da sociedade, desde o mundo esportivo, onde os grandes astros competem entre si para ver quem será o melhor, e até mesmo em espaços de menor expressão, como dentro de uma modesta associação de moradores.
Mas existe um lugar onde a rivalidade é essencial e reina de forma absoluta desde os tempos remotos. Estamos falando da política.
Sim, desde sempre a política é dividida em lados opostos, como a direita, esquerda e o centro; em oposição e base aliada; em contrários e favoráveis.
A política é, sem sombra de dúvidas, o maior exemplo que se pode dar quando o assunto é a rivalidade.
Agora, imagine poder resolver todas essas diferenças dentro de um ringue de luta, ou mais específico ainda, dentro de um octógono em um duelo de MMA.
Pode até parecer mentira, mas por incrível que pareça não é. Uma situação deste tipo aconteceu aqui mesmo no Brasil, mais precisamente na modesta cidade de Borba, no estado do Amazonas.
Os lutadores eram simplesmente o prefeito da cidade, Simão Peixoto (Progressistas), de 39 anos, e o ex-vereador Erineu Alves da Silva, o popular ‘Milico’, de 33 anos, e por sua vez o grande rival do atual gestor público.
Históricos rivais políticos, os dois vinham trocando farpa e ameaças desde 2020, quando Milico ainda ocupava o cargo de vereador na cidade.
O cenário evoluiu até que o ex-vereador desafiou o prefeito Simão Peixoto para uma luta de MMA, onde resolveriam todas as suas diferenças e rixas antigas.
Em uma publicação nas redes sociais, Peixoto explicou que aceitou o desafio após o rival gravar um vídeo o ameaçando e proferindo xingamentos, dizendo ainda que ele era acostumado a bater nas pessoas.
O prefeito Simão Peixoto ainda cita que é um apaixonado pelo esporte e pelas artes marciais, desta forma, aceitou o desafio do ex-vereador Milico para uma luta oficial, com árbitro, regras e demais equipamentos oficiais da modalidade.
O gestor também deixou claro que é contra a violência e que aceitou a luta apenas para evitar uma ‘briga de rua’.
A luta aconteceu entre a noite de sábado (11) e a madrugada de domingo (12), de forma solidária, em uma quadra de esportes da cidade amazonense.
O evento também foi transmitido ao vivo em live no Facebook da conta oficial do gestor e do ex-vereador e divulgado, previamente, nas redes sociais com chamamento público para apoio e torcida.
A luta em si não teve muita técnica por parte dos lutadores, que não são praticantes oficiais de artes marciais.
Ao todo, foram três rounds. O ex-vereador foi quem começou atacando o rival, que antes provocou com gestos de ‘ceifador’.
Milico investiu em chutes longos e acertava o prefeito constantemente em suas pernas, mas ainda no primeiro round acabou levando um belo soco do gestor e caiu, fazendo os torcedores irem ao êxtase. Simão caiu em cima de Milico para tentar a imobilização, mas não conseguiu.
O segundo round foi de menos emoção, com os dois buscando por uma brecha para acertar um soco ou chute, aliás, o quem mais se viu foram chutes ‘no vaco’ por parte de ambos os lutadores.
Já no terceiro e último round, Milico conseguiu encaixar um chute e derrubar Peixoto, que conseguiu se levantar e, em seguida, acertou um novo soco no ex-vereador, que foi parar nas grades.
Os dois então passaram a trocar uma boa sequência de socos, até que Peixoto voltou a acertar o rival pela terceira vez.
Como não houve o locaute, a decisão foi para os juízes, que deram a vitória para o prefeito Simão Peixoto, mas de forma dividida.
No fim da luta, os dois adversários se abraçaram em um ato para selar a paz.