Sem condições de voo até o Paraguai, Jair Bolsonaro come pastel no Mercadão de Campo Grande
Sem condições de voo até o Paraguai, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), acabou passando a manhã desta segunda-feira (13) em Campo Grande. A agenda oficial foi cancelada e uma nova data deverá ser agendada para o evento.
Bolsonaro participaria do lançamento da pedra fundamental da construção da ponte sobre o Rio Paraguai, que vai ligar a cidade de Porto Murtinho até Carmelo Peralta, no país vizinho.
A obra é fundamental para a conclusão da chamada Rota Bioceânica, que ligará Brasil, Paraguai, Argentina e o Chile, fortalecendo a exportação através dos portos nos oceanos Pacífico e Atlântico.
Como as condições climáticas impossibilitaram o voo, Jair Bolsonaro ficou em Campo Grande e visitou o Mercadão Municipal, onde comeu o tradicional pastel com apoiadores e lideranças políticas.
De acordo com a Infraero (Agência Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o avião em que o presidente estava veio de Bonito para a Base Aérea da Campo Grande devido ao mau tempo.
O ato estava marcado para 11h30 em uma tenda instalada às margens do Rio Paraguai, na cidade de Carmelo Peralta. Além de Bolsonaro, também participariam do evento o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, e o governador Reinaldo Azambuja.
De acordo com o presidente Mario Benitez, a construção da ponte começa hoje, mas o lançamento deve ocorrer somente no ano que vem.