DestaquesEsportes

União/ABC e Costa Rica estreiam dia 25 na Copa Verde

Daqui a duas semanas tem início a Copa Verde, competição de caráter nacional realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que dá ao campeão uma vaga direta nas oitavas de finais da Copa do Brasil do ano seguinte. Este ano, Costa Rica e o União/ABC, de Campo Grande, representam o futebol sul-mato-grossense. A estreia de ambas as equipes será no dia 25 de julho.

Participam da Copa Verde 24 clubes dos estados das regiões Centro-Oeste e Norte e do Estado do Espírito Santo. A competição é dividida em cinco fases, com jogos de ida e volta em sistema semelhante ao da Copa do Brasil, no formato de mata-mata. Confira a tabela completa dos jogos clicando aqui.

Elenco Sub-19 do União/ABC em jogo do Campeonato Estadual da categoria

O União/ABC enfrentará o Galvez, do Acre. O primeiro confronto entre os times será no dia 25, às 14 horas (MS), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A partida ‘da volta’ será no dia 31, às 21 horas (MS), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).

O elenco profissional foi rebaixado para a segunda divisão estadual este ano e o time foi desfeito desde então. Sem recursos em caixa, a saída encontrada foi apostar no elenco da base, com jogadores na faixa etária dos 20 anos de idade. Aliás, em disputa atualmente no Estadual Sub-19, o União/ABC lidera a competição de forma isolada.

Com bom entrosamento, o time vem superando adversários tradicionais. Nos últimos dias, foi anunciada a parceria com o time Grêmio Santo Antônio, também da Capital e que atua no futebol de base, para a formação de um elenco mais completo visando a Copa Verde.

Cobra do Norte

O Costa Rica joga contra o Genus, de Rondônia, também no dia 25, às 20 horas (MS), no Estádio Laertão, em Costa Rica. A volta será no dia 1º de agosto, às 20 horas (MS), no Estádio Aluizão, na cidade de Porto Velho (RO).

Entrando na competição após sete times desistirem, o Costa Rica recebeu nesta semana a confirmação da Câmara Municipal local do repasse de R$ 90 mil para ajudar no custeio da Copa Verde. Caso se classifique para as próximas fases, o Poder Executivo vai aditivar o valor de repasse em mais R$ 90.000,00.

Eliminado nas quartas de finais do Campeonato Estadual deste ano, após uma campanha regular na fase principal, o Cobra do Norte também desmontou o elenco e foi obrigado a montar o time completo em questão de dias para a Copa Verde. O técnico é Mário Tilico, ex-Comercial.

Deixe um comentário