CapitalNotícias

Prefeitura de Campo Grande é reconhecida em premiação nacional de inovação na gestão pública

A Prefeitura de Campo Grande, através da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), ficou entre as 3 melhores iniciativas do país no 25° Concurso de Inovação no Setor Público realizado pela Enap (Escola Nacional de Administração Pública).

Esta edição do concurso recebeu mais de 220 inscrições, todas descrevendo iniciativas de instituições públicas de diferentes esferas de governo (federais, estaduais e municipais), como por exemplo o projeto “PIX” do Banco Central do Brasil, o “Gov.br” do Ministério da Economia e outros grandes programas como o de “Mobilização de Parcerias Unidos Contra a Covid-19”, da Fundação Oswaldo Cruz.

O Sistema Monitora Saúde foi desenvolvido pela Agetec em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para apoiar as equipes da área da saúde de Campo Grande e fornece aos gestores o completo controle de todos os processos na vacinação contra a Covid-19, desde o gerenciamento do estoque de vacinas até a programação da segunda dose e terceira dose.

Com a iniciativa inovadora do Sistema Monitora Saúde a Prefeitura de Campo Grande é reconhecida pelos resultados apresentados, que podem ser expressados pela maior agilidade, praticidade, economia e pelo apoio que mudou a história de como a Prefeitura enfrentou a pandemia da COVID19 .

A Prefeitura de Campo Grande receberá o selo da “Inovação na Gestão Pública”, emitido pelo Ministério da Economia como uma forma de condecoração pelo trabalho empenhado e o Monitora irá compor o repositório institucional de boas práticas da ENAP.

“Nossa gratidão pela confiança que o prefeito Marquinhos Trad depositou na nossa equipe, pois isso foi essencial para que pudéssemos desenvolver o sistema de sucesso que já é reconhecido nacionalmente”, pondera o diretor presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

Atualmente, o Sistema Monitora Saúde, de forma gratuita foi disponibilizado e está em uso em outros Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, tais como, Sidrolândia, Camapuã e Nova Alvorada do Sul, bem como pelo Município do Rio de Janeiro (RJ) via FIOCRUZ, levando celeridade, eficiência e transparência no processo de vacinação. No Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, o intuito é que o Sistema Monitora Saúde seja distribuído para outros entes públicos do País, proporcionando maior experiência tecnológica.

O sistema proporcionou ao Município de Campo Grande atingir mais da metade da população com a vacinação completa (2 doses), sendo a primeira capital do país a iniciar as doses de reforço e também a primeira cidade do Brasil a emitir a carteirinha de vacinação digital.

“Essa conquista reflete o destaque nacional do brilhante trabalho realizado pelos servidores da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, representando o Município de Campo Grande, MS, proporcionando uma ferramenta tecnológica que trouxe benefício à sociedade, no momento de calamidade causado pela pandemia do coronavírus, que ainda estamos atravessando”, destaca o Prefeito Marquinhos Trad.

Deixe um comentário