Motorista de caminhão ultrapassava carretas quando bateu em veículo e matou quatro pessoas
Está preso o motorista do caminhão baú que provocou o trágico acidente na manhã desta sexta-feira (12) na rodovia federal BR-262, entre Ribas do Rio Pardo e Água Clara. Quatro pessoas morreram na batida, entre essas uma crianca de 2 anos, e uma criança de 10 anos foi socorrida em estado grave.
As vítimas fatais foram identificadas como sendo Adriano Vitória do Nascimento, de 55 anos, Dalvani de Oliveira Costa, de 67 anos, Marciana Caputt Pereira, de 30 anos, e Franciely Pereira de Menezes, de 2 anos.
O motorista do caminhão, de 41 anos, foi detido em flagrante. A investigação descobriu que ele estava em alta velocidade e tentava ultrapassar duas carretas, carregadas com carga de madeira, em faixa dupla, ou seja, onde a manobra é proibida.
Durante a ultrapassagem, acabou colidindo de frente contra o carro, modelo Chevrolet Spin, que seguia no sentido à Campo Grande.
O carro ainda tentou evitar a colisão entrando no acostamento, mas o caminhão também invadiu o acostamento. Com o impacto, o veículo ficou completamente destruído.
De acordo com a polícia, o motorista responderá pot homicídio com dolo eventual, por ter assumido o risco. Ele aguarda por audiência de custódia.