Concursosdestaques direita

Cadastro para professores temporários na Rede Estadual de Ensino termina neste domingo

Termina na noite deste domingo (07) as inscrições de professores no cadastro para educadores temporários da Rede Estadual de Ensino (REE). O edital é voltado para aqueles que não conseguiram concluir a inscrição no início do ano. A ficha está disponível pela internet, por meio do Portal do Professor.

Clique aqui e acesse o edital (a partir da página 13), com informações sobre prazos e requisitos necessários, publicado nesta segunda-feira (24.06), no Diário Oficial do Estado (DOE).

O cadastro é específico para candidatos à função de Docente na Educação Básica, em caráter temporário. Uma vez considerados aptos para o exercício, os professores serão convocados para atuação nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE) e programas/projetos educacionais da Secretaria de Estado de Educação (SED), durante o segundo semestre do ano letivo de 2019.

A relação de candidatos cadastrados, por município e componente curricular/disciplina, será publicada no DOE até o dia 15 de julho de 2019.

Cadastro

De acordo com o edital, para efetuar a inscrição, o interessado deverá possuir formação em curso de licenciatura plena, com comprovante de colação de grau em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Uma vez atendido esse pré-requisito, o candidato deve acessar o endereço eletrônico do Portal do Professor, onde será disponibilizada a ficha de cadastramento, a partir das 8h desta quarta. No segundo momento, será necessário acessar o link para cadastramento de professor e seguir, adequadamente, as instruções que constarão na tela para a conclusão do cadastro.

A contratação

Os candidatos, segundo a publicação, serão contratados para exercício, em caráter temporário, sob o regime de suplência, da função de docente, por intermédio da atribuição de aulas complementares ou de convocação, nas vagas puras surgidas no decorrer do ano letivo. A convocação, por sua vez, será feita em substituição ao professor titular e de acordo com a carga horária do respectivo cargo.

Deixe um comentário