Municípios

Morre o professor Carlão, ex-presidente da Câmara de Dourados

A política douradense amanheceu de luto nesta sexta-feira (05). O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Dourados, professor Carlos Roberto Cristino de Oliveira, o Carlão, faleceu aos 70 anos de idade.

Nascido em Santo Anastácio (SP), formou-se pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) na carreira do Magistério, lecionando em Dourados, na Escola Estadual ‘Ministro João Paulo dos Reis Veloso’, entre outros colégios.

Carlão foi vereador de Dourados por dois mandatos (de 1983-88 e de 1989-92), esteve também como presidente da Câmara Municipal de março de 1987 a dezembro de 1988. Posteriormente, foi chefe de gabinete do então prefeito Antônio Braz Melo.

O atual presidente da Câmara, vereador Alan Guedes (DEM), lamentou o falecimento do professor Carlão. “Não tive o prazer de conviver com ele no Parlamento, mas sei da história política que ele construiu e das contribuições emprestadas para a formação da nossa cidadania, seja nas salas de aula ou na vida pública”.

O velório será no salão do Neo-Catecumnato, situado na Rua Mato Grosso, esquina com a Rua Ponta Porã, em Dourados. A causa da morte não foi confirmada.

Deixe um comentário