Geral

Após a chuva, frio predomina no Estado e temperaturas serão baixíssimas

A onda de frio que está passando pelo centro-sul do Brasil começa a derrubar as temperaturas em todo o estado de Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (05), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta sobre a situação climática, afirmando que haverá um ligeiro declínio na temperatura das 79 cidades do Estado, algumas ficando abaixo dos 5ºC, com possibilidades de geada até mesmo para a Capital.

A chuva registrada na quinta-feira (04) é que os meteorologistas chamam de indicativo de uma massa de ar polar. De acordo com a previsão, o Sol estará presente durante o dia na sexta-feira (05), sábado (06) e no domingo (07), entretanto, o vento gelado deixará a sensação térmica negativa.

O alerta maior fica para o período noturno e às madrugadas, com frio intenso, especialmente na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e na região da Grande Dourados, que pode registrar 0°C, com grandes possibilidades de ter geada.

Em Campo Grande, a temperatura mínima pode chegar aos 5°C na noite desta sexta para sábado e 3°C na madrugada para domingo. Também não está descartado o risco de geada, principalmente na zona rural e distritos.

Na segunda-feira (08) os termômetros voltam a subir em todo o MS. Até a quarta-feira (10) já será possível termos os 30°C habituais. O calor e o tempo seco voltam a predominar, deixando as noites ainda geladas por mais alguns dias, mas com menos intensidade.

Não há previsão de uma nova frente fria tão forte como essa para o restante do ano.

Deixe um comentário