Capital

Posto de combustível na Av. Guaicurus é investigado por misturar água no combustível

O Procon Estadual está apurando uma denúncia de fraude envolvendo um posto de combustível, localizado na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. Nesta quinta-feira (28), técnicos do órgão de defesa do consumidor estiveram no estabelecimento para constatar a mistura de gasolina pura com água, prática que é ilegal.

O material coletado será encaminhado para a análise da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Caso seja comprovado o combustível misturado, o posto pode ser multado em mais de R$ 100 mil, além de ser fechado.

De acordo com o Procon/MS, momentaneamente o posto recebeu um auto de infração por comercializar produtos fora das especificações do fabricante, assim como a ausência de informações nos locais devidos, placas obrigatórias e por não terem apresentado todas as licenças necessárias para operar.

O estabelecimento tem o prazo de 10 dias para apresentar toda a documentação necessária, se não cumprir, poderá ser interditado.

Para a imprensa, o proprietário do posto sustentou que a água se misturou no combustível após o temporal do último final de semana.

Em sua explicação, o empresário disse que um tanque de abastecimento foi atingido por uma descarga elétrica, danificando a válvula que fez exatamente com que a água da chuva não entrasse no tanque de combustível.

Ele afirmou que fez a retirada de cerca de 12 mil litros do gasolina do tanque desde então.

Deixe um comentário