Municípios

Moradores de Sidrolândia fazem protesto por falta de energia

Moradores do município de Sidrolândia, cidade distante a 73 km de Campo Grande, protestaram devido à falta de energia elétrica. A manifestação começou na manhã desta segunda-feira (25), nas principais ruas da cidade e foi liderada principalmente por comerciantes, que afirmam prejuízos financeiros, como a perda de produtos perecíveis e congelados.

Segundo o empresário, Sidney Aparecido Matos da Silva, 53 anos, o problema começou na sexta-feira (22), quando alguns bairros ficaram sem energia elétrica. A energia chegou a voltar algumas horas depois, mas no sábado (23) foi interrompida novamente, permanecendo sem até está segunda-feira.

“Infelizmente, nessa região nossa, que é o bairro São Bento, acaba a energia sempre. Antes de vir o vendaval já acabou a energia. Na sexta-feira, ficamos sem energia por algumas horas, pois a energia voltou, mas sábado foi direto sem energia, domingo uma empresa de cachorro-quente precisou jogar todos os produtos fora, sorveteria também, mais de 300 picolés jogados fora”, relata.

Segundo ele, o protesto foi uma medida desesperada para chamar a atenção da concessionária, empresa responsável pelo fornecimento de luz no município. “Estamos em vários pontos de Sidrolândia sem luz. Não é só na minha Rua, na Thomaz Silva França, nem na Tiradentes não. São pelo menos dez ruas distribuídas pela cidade”, lamenta.

A manifestação foi realizada na Rua Thomaz Silva França, das 7 às 9 horas, e posteriormente, na Rua Dorvalino dos Santos, avenida principal. “Interditamos por 30 a 40 minutos. Também fizemos um ‘buzinaço’ em frente à prefeitura”, pontua.

A Energisa informou que algumas regiões de Sidrolândia ainda enfrentam resquícios provocados por um temporal anterior que atingiu o município e que, especificamente, em relação ao São Bento, a interrupção foi ocasionada pelos impactos da tempestade deste domingo. A concessionária ainda informou que equipes estão trabalhando na cidade.

*Por G1 MS

Deixe um comentário