Policial

Homem é preso pelo furto de R$ 9,3 mil em essências de narguilé em Campo Grande

Um homem de 30 anos foi preso na madrugada de domingo (24), no bairro Pioneiros, em Campo Grande, pelo furto de 128 caixas de essências de narguilé, que totalizam R$ 9,3 mil. À polícia, ele disse que foi ‘convidado’ para cometer o crime enquanto usava drogas, no Centro, e que outras pessoas também participaram. Estas, não foram localizadas.

O suspeito preso passa por audiência de custódia nesta segunda-feira (25), onde será definido se irá continuar na cadeia ou se será solto.

Conforme o boletim de ocorrência, três homens arrombaram, com duas barras de ferro, a porta de elevação de uma conveniência, invadiram o local e furtaram as essências. Imagens de câmera de segurança do comércio registraram o crime.

Um morador próximo suspeitou da movimentação, avisou o dono e este constatou o furto. Ele viu as imagens registradas pelas câmeras e saiu a procura dos ladrões, conseguindo deter um deles enquanto caminhava na rua.

A Polícia Militar foi acionada e o ladrão confessou o furto. Ele levou os policiais até o local onde havia deixado o material escondido – debaixo de uma árvore -, e contou que usava drogas com mais duas pessoas quando um homem dirigindo um carro parou próximo a eles e ofereceu dinheiro para que cometessem o crime.

Ainda segundo a versão do ladrão à polícia, os três aceitaram a proposta, entraram no carro e antes de chegarem na conveniência, usaram mais drogas e pegaram as barras de ferro.

Os ladrões conseguiram levantar a porta de elevação e furtaram as caixas. O preso conta que decidiu sair do local por ter suspeitado de “algo estranho”, sendo detido em seguida. As essências foram recuperadas.

*Por G1 MS

Deixe um comentário