Notícias

Empresário comete suicídio na frente do ministro de Minas e Energia em Aracaju

O empresário e presidente da indústria Escurial, Sadi Paulo Castiel Gitz, surpreendeu a todos e cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira (04), na abertura do ‘Simpósio de Oportunidades – Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe’, que acontecia no Hotel Radisson, em Aracaju (SE).

O fato ocorreu logo após o pronunciamento do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, que realizava a transmissão ao vivo da abertura em uma rede social. No vídeo, é possível ouvir quando o empresário, que estava sentado na plateia, atira contra a sua própria cabeça.

https://www.youtube.com/watch?v=ErzDe3QJndU&bpctr=1562252925

O evento contava com a presença investidores nacionais e internacionais e autoridades públicas, empreendedores e até do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que iria anunciar novos investimentos do Governo Federal para o setor.

O governo do estado de Sergipe emitiu uma nota lamentando o ocorrido e cancelou o evento. O caso está sendo investigado.

Empresário quebrou

Sadi Gitz era gaúcho e atuava no ramo de cerâmica desde 1986, dono da marca Escurial, sediada no polo industrial em Sergipe, no município de Nossa Senhora do Socorro. Ele também era ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese).

No mês passado, o empreendedor publicou um vídeo anunciando a hibernação da indústria de cerâmica, citando dificuldades para manutenção da unidade devido ao alto preço do gás comercializado no Estado de Sergipe. Na ocasião, Sadi Gitz fez nota informando que “mais de 600 empregos diretos e indiretos serão deixados.

Gitz atuava no Estado de Sergipe há 30 anos, era formado em matemática, engenharia mecânica e administração, com pós-graduação em engenharia naval e engenharia de segurança pela PUC do Rio Grande do Sul, e MBA em gestão pela Fundação Getúlio Vargas.

Deixe um comentário