Kassab confirma Marquinhos Trad como candidato do PSD ao Governo do Estado
Mais uma vez o nome do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, foi confirmado como pré-candidato ao cargo de governador do Estado de Mato Grosso do Sul pelo PSD nas eleições de 2022.
O novo anúncio foi feito pelo presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, na manhã deste sábado (23), durante o seu discurso em um encontro partidário no Rio de Janeiro.
A fala de Kassab foi dirigida especialmente para a comitiva sul-mato-grossense, liderada pelo senador e presidente estadual do PSD em Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho.
Gilberto Kassab elogiou Nelsinho o enaltecendo como ‘extraordinário prefeito’ e disse que Marquinhos Trad é um dos prefeitos mais bem avaliados do País.
“[…] Teremos a candidatura, do seu irmão, que assim como você que foi um extraordinário prefeito, reeleito, oito anos prefeito, tá sendo hoje o Marquinhos Trad um dos prefeitos mais bem avaliados do país e será nosso candidato a governador no Mato Grosso do Sul”, disse Kassab.
Nelsinho Trad já havia confirmado em outras oportunidades que o PSD irá lançar o nome de Marquinhos para o Governo do Estado.
Já Marquinhos tem evitado o assunto sempre que é questionado, alegando que o seu foco no momento é a Prefeitura de Campo Grande.
Presidência do Brasil
O evento deste sábado também serviu para apresentar o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, como pré-candidato a presidente do Brasil em 2022.
Pacheco deixou nesta semana o DEM para ingressar ao PSD exatamente para poder disputar o cargo.
Há algumas semanas, o DEM se fundiu com o PSL criando o União Brasil, que agora aguarda o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A nova legenda deve ter candidatura própria à presidência, entre as possibilidades está o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que é primo dos irmãos Trad.